O Jardim do Visitante regressa ao Zoo de Lourosa, em Santa Maria da Feira, a 23 de março, sob o emocionante tema “O Nascer da Primavera“. A não perder!
Dia 23 de março, todas as flores vão dar ao único Parque Ornitológico do país onde o regresso da Primavera será o motivo de um dia repleto de atividades para todas as idades.
Sendo um dos eventos do ano mais aguardados no Zoo de Lourosa, o Jardim do Visitante convida os mais curiosos a explorar a variedade de flores, cores, sons e aromas que aparecem durante a Primavera, enquanto plantam os canteiros deste Parque. Aqui, onde a biodiversidade se encontra com a diversão, toda a família é convidada a conhecer a “O Nascer da Primavera” e a comemorar a “resiliência da vida”.
Desde a hora de conto até sessões de música para bebés/crianças, ateliers educativos e um espetáculo de dança, serão vários os momentos que permitirão aprender, explorar e passar um dia diferente, e especial, em família. À semelhança do que acontece ao longo do ano, também irão decorrer as tradicionais atividades “Hora de alimentação dos flamingos”, às 10h30 e 16h00, e “Pelicanos & Companhia”, às 16h30.
Espreitem aqui algumas das aves que podem conhecer por lá!
Jardim do Visitante 2025
Atividades:
Como já é habitual, os Jardins de Infância do concelho de Santa Maria da Feira foram desafiados a construir e decorar uma caixa-ninho, abrigo este que, de forma simbólica, será tributo a este ciclo de nascimentos- das aves e das flores, característicos da nova estação. Para esta edição estão inscritas 39 salas, de 20 Jardins de Infância, num total de aproximadamente 1000 participantes. Os seus trabalhos serão expostos para votação no Zoo de Lourosa durante o dia 23 de março até às 17h e poderão ser visitados durante todo o dia.
Realizado anualmente, o Jardim do Visitante atrai centenas de exploradores que, na companhia de família e amigos, descobrem os segredos da natureza.
Programa
Em contínuo » Exposição dos canteiros dos JIs “O Nascer da Primavera”
10h30-13h e 14h30-17h30 » Plantação dos canteiros do Zoo
10h » “Despertar com melodia” | Sessão de música para bebés*
10h30 » Hora de alimentação dos flamingos
11h-12h30 » Histórias fora do formato com cheiro a eucalipto | Hora do conto e oficina sensorial
14h30-17h00 » “Biocápsulas. O nascer da primavera” | Atelier educativo
14h30 » “Despertar com melodia” | Sessão de música para crianças*
15h30 » “Ode à Natureza | Cantos alados” Concerto de flauta e harpa
16h00 » Hora de alimentação dos flamingos
16h30 » Pelicanos & Companhia
17h00 » “Despertar da Primavera” | Espetáculo de dança
17h30 » Divulgação dos trabalhos vencedores
*atividades de inscrição prévia obrigatória
Atividades esgotadas:
As seguintes atividades que necessitam inscrição prévia encontram-se já esgotadas:
- Sessão Musical bebés – Despertar com melodia: ESGOTADO!
- Inscrições encerradas
- Sessão Musical crianças – Despertar com melodia: ESGOTADO!
- Inscrições encerradas
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- O que visitar em Aveiro com crianças?
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?