Jardim do Visitante: um dia em festa no Zoo Lourosa - Pumpkin.pt

Jardim do Visitante: um dia em festa no Zoo Lourosa

Evento expirado

O Jardim do Visitante regressa ao Zoo de Lourosa, em Santa Maria da Feira, a 24 de março, sob o emocionante tema “A Viagem das Sementes”. Não deixem passar, marquem já na agenda!

Celebrem a Primavera visitando o Jardim do Visitante no Zoo de Lourosa, em Santa Maria da Feira, para um dia cheio de atividades para todas as idades!

A chegada da primavera é sinónimo de cor, alegria e do regresso de mais uma edição do Jardim do Visitante no Zoo de Lourosa. Dia 24 de março, todas as flores vão dar ao único Parque Ornitológico do país onde se espera um dia repleto de atividades para todas as idades.

Este ano, as portas abrir-se-ão a partir das 10h00 para mais um Jardim do Visitante, com o emocionante tema “A Viagem das Sementes”.

Espreitem aqui algumas das aves que podem conhecer por lá!

Jardim do Visitante 2024

Atividades:

Os Jardins de Infância do concelho foram desafiados a semear e decorar um vaso e um dente-de-leão gigante, uma planta conhecida por liberar sementes ao vento, remetendo aos desejos da infância. Os trabalhos estarão expostos – exposição “Um jardim de dentes-de-leão” – para votação durante todo o dia, até às 17h00.

Para além disso, podem aproveitar a chegada da Primavera para colocar as mãos na terra e ajudar na plantação de prímulas e amores perfeitos nos canteiros do único parque ornitológico do país.

O evento contará com uma variedade de atividades para todas as idades, destacando o papel das aves na dispersão das sementes. Desde horas do conto até ateliês educativos e sessões de música para bebés e crianças, haverá muitos momentos para aprender, explorar e divertir-se em família!

Na parte da tarde, as crianças terão a oportunidade de participar numa “Missão Germinação”, onde poderão criar “bombas” de sementes para serem liberadas na natureza, além de outras atividades divertidas sobre o tema. O programa inclui, ainda, uma visita guiada às “Guardiãs das Aves”, árvores que abrigam e protegem as aves do Zoo, proporcionando uma oportunidade única para aprender sobre a coleção botânica e algumas sementes especiais.

Desde horas do conto até sessões de música para bebés/crianças (inscrição obrigatória) e ateliers educativos, serão vários os momentos que permitirão aprender, explorar e passar um dia diferente em família. O programa conta ainda com uma visita guiada às “Guardiãs das aves” (inscrição obrigatória), as árvores que oferecem sombra, abrigo e cor às aves e a todo o Zoo.

Esta será uma oportunidade única de aprender curiosidades sobre a vasta coleção botânica do único Parque Ornitológico do país e algumas das suas sementes especiais!

Programa:

Inscrições:

As atividades que necessitam inscrição prévia encontram-se já esgotadas:

  • Visita Guiada às Guardiãs das Aves
    • Inscrições encerradas
  • Sessão Musical bebés – Sementes Sonoras
    • Inscrições encerradas
  • Sessão Musical crianças – Sementes Sonoras
    • Inscrições encerradas

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<