Festival Curtas Vila do Conde

O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema está de regresso de 06 a 14 de julho!

Tendo em conta o que se tem passado com a expansão do vírus COVID-19 em Portugal, a Curtas Metragens CRL anunciou, oficialmente, que irá adiar o Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema para 03 a 11 de outubro de 2020.

Toy Story 4” abre secção dedicada aos mais novos, no primeiro dia do festival, a 06 de julho. À imagem das edições anteriores, o festival dedica uma parte da programação aos mais novos.

Nesta 27ª edição do festival, a projeção de “Toy Story 4” marca a abertura do Curtinhas. Depois do mega sucesso em 2004, o festival apresenta a tão aguardada sequela de “Toy Story 4”, que traz de volta a Woody e Bo onde percebem que são de mundos diferentes quando se trata da vida de um brinquedo!

Se quiserem saber mais sobre o filme do “Toy Story 4” antes de o irem ver, é só lerem o nosso artigo!

Para os mais jovens, o Curtinhas continua a ser um espaço de formação e diversão para crianças até aos 9 anos, agora acompanhado por uma nova seção, a My Generation, que promove o contacto de jovens do ensino secundário com as mais aliciantes propostas de cinema internacional. Nestas duas seções, o Curtas prepara já o futuro.

Estas sessões são uma oportunidade para pais e crianças se juntarem em torno das imagens em movimento. Muitas vezes os filmes exibidos são compostos por várias camadas de leitura e complexidade o que permite que abranjam quer os mais novos, quer os mais velhos.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *