A 1 e 2 de março, os Jardins do Parque de São Roque acolhem mais uma Exposição de Camélias do Porto, com a mostra das mais belas espécies desta planta e um programa de atividades para toda a família, com entrada livre.
As camélias voltam a convidar a cidade para um programa à volta desta flor tão característica do Porto. A 1 e 2 de março, os Jardins do Parque de São Roque acolhem mais uma Exposição de Camélias do Porto, com a mostra das mais belas espécies desta planta e um programa de atividades para toda a família. A entrada é livre.
Do programa do primeiro dia o destaque vai para o concerto, em trio, do guitarrista Custódio Castelo (15h30, Tenda) e para a atuação do quarteto ADLIB STRINGS (17h30, Tenda).
No primeiro dia foco ainda para a animação itinerante de Persil Noir (14h30, Parque de São Roque) e um percurso-oficina feito pelo Explorador Florentino (16h00, Parque de São Roque).
Domingo com horário alargado
No domingo, a exposição estará aberta das 10h00 às 19h00 e contará com dois momentos altos na programação, com a atuação do pianista Marco Figueiredo (15h00, Tenda) e com o espetáculo “Ecos da Belle Époque”, uma iniciativa da Plateia Protagonista – Plataforma Cultural e Educacional que procura recriar uma das épocas mais glamourosas e exuberantes do século XX (17h00, Casa São Roque).
Destaque ainda no domingo para uma manhã feita de propostas para toda a família, com a repetição dos espetáculos de Persil Noir (10h30 & 15h00, Parque de São Roque) e do Explorador Florentino (11h00 & 15h30, Parque de São Roque), e a apresentação de “Floresta”, do Valdevinos Teatro de Marionetas (11h00, Tenda) e para o encontro “Rabiscar o Porto”, uma reunião que procura introduzir os mais curiosos no conceito de urban sketching.
Oficinas e atividades para todas as idades
O Centro de Educação Ambiental é, mais uma vez, ponto de encontro para as mais variadas oficinas. Na manhã de domingo, 2 de março, a partir das 10h00, os interessados podem participar em várias oficinas: “Camélias Arco-Íris”, a cargo da Oficina Josefina; “Origami”, com orientação de Ana Cancela; “Construção de marcadores de livros” e “Criação de bijuteria ecocriativa”, ambas a cargo da PortodArte.
Esta atividades têm lotação limitada e a participação é admitida por ordem de chegada.
Toda a programação da 29.ª Exposição de Camélias do Porto pode ser consultada aqui.
Esta é uma iniciativa anual da Câmara Municipal do Porto e da Associação Portuguesa das Camélias.
Também vos pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- O que fazer no Porto com crianças?
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?