Os Concertos Promenade estão de volta! - Pumpkin.pt

Concertos Promenade no Coliseu do Porto Ageas

Evento expirado

Domingo é Dia Mundial da Música e há dois concertos para ver no Coliseu Porto Ageas, incluindo o Concerto Promenade “A História de Babar”

Este domingo, 1 de outubro, o Coliseu Porto Ageas assinala o Dia Mundial da Música com duas propostas para toda a família e com bilhete a preço especial: quem quiser assistir aos dois concertos do dia, só paga um.

Este dia especial começa às 11h00 com os Concertos Promenade – A História de Babar. Um enorme sucesso da literatura infantil, televisão e cinema que conta a história do pequeno Elefante de fato verde e chapéu que se tornou rei, e que captou a atenção dos compositores franceses Francis Poulenc e Jean Françaix.

Concertos Promenade – “A História de Babar”

“A História de Babar” foi inventada por Cecile Brunhoff para entreter os seus dois filhos. Um pequeno elefante chamado Babar fica órfão e, após uma série de peripécias e viagens pela cidade, regressa à floresta onde se torna rei dos elefantes. As crianças adoraram a história da mãe e contaram-na ao pai, o pintor Jean de Brunhoff (1899-1937) que, a partir dela, fez um belíssimo livro ilustrado com muita imaginação, introduzindo outras simpáticas personagens. Assim, em 1931, nascia Babar, o elefante de fato verde e chapéu, que se tornou numa das figuras mais queridas da literatura infantil do século XX.

Em 1959, o jovem compositor Jean Françaix, sob a supervisão de Francis Poulenc, orquestrou a partitura, enriquecendo-a com os efeitos próprios do colorido orquestral que ouviremos no concerto comentado deste domingo.

A música será interpretada pela Orquestra Clássica de Espinho, com direção musical do maestro Pedro Neves. Como sempre, o musicólogo Jorge Castro Ribeiro vai contar algumas das melhores histórias desta obra a miúdos e graúdos, com a ajuda das imagens multimédia de Sara Botelho.

Mais tarde, às 17h00, o Novo Ático apresenta o AdLib Strings, um quarteto clássico com um twist pop e contemporâneo cujo objetivo é levar a música a todo o lado através da captação de público de todas as idades e origens.

O espetáculo “Pop em Português” marca a identidade do ensemble que reinterpreta clássicos de nomes portugueses fundamentais, como Pedro Abrunhosa, GNR e Xutos & Pontapés com arranjos específicos para quarteto de cordas.

Celebramos assim o Dia Mundial da Música com o público de todas as idades, com a alegria da música clássica e sons em português. A oferta 2 por 1 do Dia Mundial da Música pode ser obtida na bilheteira do Coliseu, Ticketline e locais habituais.

Bilheteira

Bilhetes

Também lhe pode interessar:

Um comentário em “Concertos Promenade no Coliseu do Porto Ageas

  1. Alexandra Setembro 20, 2021

    Excelente!!!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<