Os Concertos Promenade estão de volta! - Pumpkin.pt

Concertos Promenade 2.0 de volta ao Coliseu do Porto

O Coliseu Porto Ageas recupera uma das suas grandes marcas históricas, uma tradição iniciada em 2005 e que, até 2014, atraiu 130 mil espectadores: os Concertos Promenade.

Concertos Promenade regressam ao Coliseu Porto Ageas

Introduzidos em Portugal pelo Coliseu em 2005, nas suas várias temporadas até 2014 os Concertos Promenade atraíram 130 mil espectadores. Regressam agora com a mesma equipa artística e uma visão contemporânea, para proporcionar uma experiência lúdica às famílias, jovens e crianças, que, uma vez por mês, ao domingo de manhã, vão poder descobrir os segredos e curiosidades de um repertório eclético de concertos e espetáculos de dança comentados, com a participação de diversas orquestras.

No próximo concerto do ciclo Concertos Promenade 2.0 apresenta-se o Coro de Pequenos Cantores de Esposende, dirigido por Helena Venda Lima, que vai levar as famílias numa grande viagem musical, da sonoridade espiritual aos movimentos marcados pelo folclore, para que, da cultura de cada um, se vivam os valores que nos aproximam e com eles possamos crescer de mãos dadas, vivendo o presente, com uma fervilhante esperança no futuro.

Num ambiente informal, os Concertos Promenade 2.0 vão destacar, até 19 de dezembro, aspectos e pormenores de obras nacionais e internacionais como “Pedro e o Lobo” de Prokofiev, “Rhapsody in Blue” de Gershwin, o conto “A Arca do Tesouro” de Alice Vieira musicado por Eurico Carrapatoso, a “Cinderela” de Lotte Reiniger, músicas do mundo que se tornaram célebres, e outras melodias e histórias.

Um regresso muito pedido pelos espectadores, cuja tradição o Coliseu Porto Ageas se propõe retomar no ano em que assinala o seu 80.º aniversário, e que volta a contar com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Mais Informações:

Onde: Coliseu Porto Ageas

Os bilhetes custam entre 6€ e 14€. Estão a decorrer as assinaturas do ciclo completo, com 50% de desconto, na bilheteira do Coliseu.

Também vos pode interessar:

Um comentário em “Concertos Promenade 2.0 de volta ao Coliseu do Porto

  1. Alexandra Setembro 20, 2021

    Excelente!!!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<