Já conhecem a Carta da Mobilidade Júnior? - Pumpkin.pt

Já conhecem a Carta da Mobilidade Júnior?

carta da mobilidade júnior

A Carta da Mobilidade Júnior destina-se a crianças e jovens entre os cinco e os quinze anos e pretende aumentar a sua segurança nas estradas.

Agora, seja a pé, de skate, de trotinete ou de autocarro, os mais novos podem aprender quais as regras a cumprir quando dividem as ruas com os adultos.

O curso “Miúdos mais Seguros na Estrada”, lançado pela Deco Proteste, e disponível no seu portal da mobilidade, foi concebido sobretudo em resposta ao número de acidentes com velocípedes, o qual aumentou 21,9% entre agosto de 2020 e agosto de 2021.

Os conteúdos disponíveis têm em consideração as três fases distintas da juventude, com temas específicos para cada faixa etária.

Os mais pequenos, com idades compreendidas entre os três e os cinco anos, terão oportunidade de aprender sobre sinais básicos de trânsito, comportamento no carro ou autocarro, a segurança do peão e mobilidade autónoma.

Por sua vez, as crianças entre os seis e os dez anos terão acesso aos mesmos conteúdos, acrescentando-se o uso de ciclovias e as regras de condução de bicicletas.

Já os mais crescidos, com idades entre os onze os quinze anos, poderão aprender sobre  condução segura, regras de condução de velocípedes e utilização autónoma de transportes coletivos.

A par das competências adquiridas, todos os alunos terão acesso a um diploma comprovativo e podem receber também a Carta de Mobilidade Júnior, com o nível de aptidão correspondente.

carta da mobilidade júnior

Para além do curso online é ainda disponibilizado um “Guião para Pais”, de modo a que os adultos possam testar os conhecimentos dos seus filhos e aplicar dicas úteis no seu dia-a-dia.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<