Família > Sãos e salvos > Desporto

As melhores escolas de yoga para crianças

escolas de yoga

Conheça as melhores escolas de yoga para os seus filhos ocuparem os tempos livres de forma relaxante e divertida.

O dia-a-dia das crianças é cada vez mais parecido ao dos adultos: o horário escolar é semelhante ao horário laboral dos pais (oito horas diárias) e a carga excessiva de trabalhos de casa e exigências com que não raras vezes são brindados leva-os a um stress em tudo prejudicial ao seu desenvolvimento. Por isso, reunimos as melhores escolas de yoga para crianças, de forma a oferecer-lhes ferramentas que permitam relaxar e divertir-se.

A verdade é que há nas rotinas diárias falta de tempo para que as abobrinhas libertem a sua criatividade, expressem-se e simplesmente possam ser crianças, divertindo-se e brincando.

A procura pela prática do Yoga na infância tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos 5 anos, quer no ambiente escolar, quer em locais especializados para aulas conjuntas de pais e filhos.

A prática semanal do Yoga equilibra os níveis de energia das crianças, melhora o seu comportamento e eleva a sua atenção, além de lhes permitir descomprimir e viver um momento de diversão em família.

O yoga é por isso uma atividade extracurricular interessante e de inúmeros benefícios para os miúdos (e também para os pais, que os podem acompanhar!), além de ser um desporto, ainda que de baixa intensidade, que lhes garantirá um melhor domínio do seu corpo, um conhecimento profundo dos músculos que o compõem, e uma noção corporal muito mais sustentada, equilibrada e preciosa para o futuro.

Espreite por isso estas sugestões de escolas de yoga para crianças e bebés, permitam-se um momento de descanso e convívio em família que vos reconectará convosco e uns com os outros, aprendendo a viver no tempo presente e a aproveitar mais e melhor a companhia daqueles que nos são mais importantes.

Tudo sobre o Início das Aulas:

Atividades extracurriculares: um extra que vale a pena!

– Início das aulas: tudo para começar o novo ano letivo com tranquilidade

– Calendário Escolar 2019/2020: conheça as datas oficiais

– Mochilas Escolares: como escolher a ideal e as escolhas da Pumpkin

– Material Escolar: o que deve mesmo comprar?

Escolas de Yoga para crianças:

Yoga para bebés, crianças e famílias.

Yoga para crianças em fase pré-escolar e escolar.

O espaço OUTland promove aulas de yoga para bebés e crianças utilizando a metodologia Sunshine Yoga Baby & Kids.

Yoga para bebés e crianças em Oeiras.

Yoga para crianças dos 3 aos 12 anos.

2 comentários em “As melhores escolas de yoga para crianças

  1. Boa Tarde. Lamento discordar mas a informação acerca da Escola que foi pioneira no Yoga para crianças não está correta.
    A Confederação Portuguesa do Yoga é considerada uma autoridade mundial, ministrando os cursos de formação de professores mais completos da atualidade com o minimo de 6500h de formação para formar Instrutores do Yoga, às quais acresce uma formação especifica em Yoga para Crianças.
    A Confederação Portuguesa do Yoga tem as suas origens no ano de 1979, ministrando aulas do Yoga para crianças desde o 1983.
    consultem todas as informações em http://www.confederacaoportuguesadoyoga.pt/pt/confederacao-portuguesa-do-yoga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *