Aves, anfíbios, mamíferos,… há de tudo no Zoo da Maia. Leve as crianças e prepare-se para horas de diversão no meio da Natureza.
Ir ao jardim zoológico no Porto continua a ser a atividade predileta de muitas crianças que vibram ao observar bem de perto, ao vivo e a cores, uma série de animais, dos mais mansos aos mais ferozes. É tudo isto e muito mais que pode encontrar no Zoo da Maia.
Aqui, o contacto com a fauna e a flora é particularmente intenso e um dos atrativos de ir até este zoo na companhia das abobrinhas aí de cada que, certamente, ficaram rendidas ao ar puro que se respira por estas paragens e que tanta falta faz, sobretudo a quem vive no centro das cidades, rodeado de prédios e carros.
Zoo da Maia: animais
Neste zoo, é possível ficar a conhecer animais de diversas espécies, a saber: anfíbios, aves, invertebrados, mamíferos, peixes e répteis.
Anfíbios
Nesta categoria, merecem destaque as rãs exóticas que surpreendem qualquer um que visite o Zoo da Maia, devido ao aspeto e às suas cores únicas.
Aves
Das mais exóticas às mais clássicas, são muitas as aves existentes no zoo, mas é certo que a coleção de papagaios se destaca pelas suas cores e, claro, pelo seu hábito de repetir tudo o que ouvem.
Invertebrados
A Caranguejeira Rosa Salmão Brasileira é a segunda maior tarântula do mundo. Assustadora para uns, há quem adore espreitar o núcleo onde se encontram estes temíveis bichos…
Mamíferos
É difícil escolher o mamífero mais carismático do zoo. Mas o nosso destaque vai para um clássico que, geralmente, todas as crianças adoram espreitar: o tigre. De porte elegante e pelagem incrível, este animal é, certamente, um dos mais apreciados por quem visita o zoo.
Peixes
Para quem prefere animais mais tranquilos e menos ruidosos, nada como os peixes e, por exemplo, as piranhas que habitam nos aquários do zoo.
Répteis
Quem gosta de animais de sangue frio encontra neste zoo muitas espécies interessantes para ficar a conhecer mais a fundo. É este o caso da temível anaconda e de muitos outros tipos de cobras que por aqui habitam.
Zoo da Maia: jardim
Além dos espaços com animais para ver e admirar, o Zoo da Maia dispõe ainda de várias zonas verdes, desde logo os Parques Infantis onde pode levar as abobrinhas a brincar, e os três Parques de Merendas, onde pode fazer um piquenique em pleno contacto com a Natureza.
Zoo da Maia: mapa
Zoo da Maia: festas de aniversários
É possível festejar o aniversário no Zoo, beneficiando das seguintes condições:
As festas de aniversário têm a duração de 3h.
O número mínimo é de 10 crianças por festa e com a idade mínima de 5 anos.
Oferta de convites e da entrada a 2 adultos.
As festas incluem as atividades + lanche.
Escolha um dos temas da festa:
Festa do Urso
Visita guiada
Dar de comer aos animais
Arca de Noé e Reptilário
Visita à esqueletolândia
Lanche
Festa do Gibão
Pedizoopaper
Dar de comer aos animais
Arca de Noé e Reptilário
Visita à esqueletolândia
Lanche
Lanche
Bicos de pato com fiambre
Sumo e água – Batatas fritas
Bolo de aniversário
Pipocas
Gelatina
Horário
Inverno: 10h00-13h00 / 14h00-17h00
Verão: 10h00-13h00 / 14h00-17h00 / 15h00-18h00
Zoo da Maia: horário
Horário verão (abril a outubro)
Aberto todos os dias das 10h00 às 19h00
Apresentações
Demonstração de Voo Livre
Todos os dias: 12h00 e 15h00
Horário inverno (novembro a março)
Terça-feira a Domingo das 10h00 às 17h00
(Encerrado à Segunda-feira)
Zoo da Maia: preços
Os bilhetes de acesso ao Zoo têm um custo de 7,50 € dos 13 aos 64 anos e de 5,00 € para pessoas entre os 3 e os 12 anos de idade ou com mais de 65 anos de idade. Crianças até aos 3 anos de idade não pagam.
Zoo da Maia: bilhetes
Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira local, a qual encerra 45 minutos antes da hora de fecho do Zoo.
Zoo da Maia: desconto
Existem preços especiais, com desconto, para famílias, escolas e grupos, assim como para residentes na Maia. Saiba mais, aqui.
Zoo da Maia: onde fica
Morada: Rua da Estação 4470-184 Maia
Telefone: +351 22 944 23 03
Telemóvel: +351 91 722 99 43
E-mail: [email protected]
Site: http://www.zoodamaia.pt/
Este artigo foi útil para si?