Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

23ª Edição de Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público

23ª edição do Sementes

O Festival Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público está aí e promete muita animação para o público infantil!

O Sementes é uma mostra internacional de artes dedicada à infância, juventude e público familiar, tendo como auge a comemoração do Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, cuja área artística privilegiada é o teatro, mas onde se apresentam também espetáculos de música, circo, dança, marionetas e artes de rua, nacionais e estrangeiros, muitos deles premiados internacionalmente.

Evento desenvolvido maioritariamente em Almada, sede do Teatro Extremo, mas com extensões a diversos outros municípios (desde 2009 o Sementes já se descentralizou por Aveiro, Barreiro, Cascais, Castro Verde, Lisboa, Montemor-o-Novo, Moita, Odivelas, Santarém, Seixal e Sesimbra), apresentando a sua programação em equipamentos e espaços públicos dos referidos municípios.

Em Almada, o evento descentraliza-se pelas várias freguesias do Concelho, tentando colmatar as assimetrias regionais e sociais ainda existentes neste Concelho da periferia de Lisboa.

Neste evento programamos cerca de três dezenas de companhias e/ou artistas para cerca de 15.000 espectadores por ano. Este evento tem o objetivo de difundir as diferentes artes cénicas e promover o gosto e o hábito de fruição entre os diferentes públicos.

É no contexto desta iniciativa que o Teatro Extremo promove o contacto e a troca de experiências com outros artistas e estruturas, propiciando e desenvolvendo inúmeras parcerias artísticas.

Para poderem escolher a vossa actividade preferida, deixamo-vos o Programa Completo do Sementes!