Salva a Terra EcoFestival - Pumpkin.pt

Salva a Terra EcoFestival

Evento expirado

Premiado como o mais ecológico dos festivais portugueses, o festival regressa à aldeia de Salvaterra do Extremo, em Idanha-a-Nova. Vamos ouvir música e salvar o Planeta?

De 27 a 30 de junho, o Salva a Terra Ecofestival, premiado como o mais ecológico dos festivais portugueses, regressa à aldeia de Salvaterra do Extremo, em Idanha-a-Nova, Cidade Criativa UNESCO na Música. A edição de 2024 está integrada no programa Idanha-a-1000, que dinamiza uma vasta oferta cultural e turística ao longo do ano em todo o concelho de Idanha-a-Nova, e que é coordenado pela Filarmónica Idanhense, em parceria com três entidades cooperantes: a Arte das Musas, O Corvo e a Raposa e a AITI – Associação Ibérica de Turismo do Interior.

O Salva a Terra Ecofestival tem na sua génese a preservação da biodiversidade, com os lucros da venda de merchandising a reverterem a favor do Centro de Estudos de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS), em Castelo Branco.

A ecologia, a sustentabilidade e o diálogo intercultural são também preocupações do festival que, para além da programação musical, oferece ainda bailes, oficinas para famílias, conversas, sessões de cinema e yoga.

Programação musical entre a Lusofonia e o Diálogo Intercultural

A programação musical tem um foco na Lusofonia (Portugal, Brasil, Cabo-Verde), explorando outras sonoridades instrumentais mais distantes, desde a nyckelharpa e a sanfona do folclore escandinavo, ao rubab, sitar e tabla do Médio Oriente (Afeganistão), mesclando projetos consolidados com emergentes e estreias no panorama das músicas do mundo, universo musical onde habita o Salva a Terra.

Programação completa neste link.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<