Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Puzzle Room: será que os miúdos conseguem escapar?

puzzle room

Como pano de fundo, todos os desafios da Puzzle Room têm como fio condutor a história de Lisboa e as suas maravilhas.

O Puzzle Room baseia-se no conceito dos “escape room”, concebido para grupos de 2 a 7 pessoas, em que têm 60 minutos para sair de uma casa cheia de surpresas onde estão fechado.

Terão de resolver quebra-cabeças, charadas, encontrar pistas e utilizar toda a vossa imaginação e capacidade intelectual para conseguir, passo a passo, avançar até decifrar o último desafio que vos irá fazer sair. Aqui a força não leva a lado nenhum.

Há dois desafios especialmente desenvolvidos para crianças.

Assalto Junior

assalto junior

Porfírio Almeida é um famoso caçador de tesouros e um velho amigo teu. Partilharam aventuras por todo o planeta, sempre atrás de novas pistas. Mas caçar tesouros também é perigoso e há muita gente ansiosa por deitar as mãos às descobertas do Porfírio.

Certo dia, recebes um telefonema. Assim que atendes reconheces a voz do Porfírio, que te diz: “Fui informado que vão tentar roubar o mapa escondido no meu escritório. Preciso que vás buscá-lo depressa e o leves para um sítio seguro.”

Não há tempo a perder. O Porfírio está a contar contigo.

Ilha Perdida Junior

ilha perdida junior

Virgílio Marçal tem por fim uma pista sobre o paradeiro do seu amigo Lorenzo Lopes. Para além do caminho descrito no mapa, Lorenzo escreveu uma enigmática mensagem:

“Diz a lenda que há muitos séculos, um tesouro foi roubado aos Espanhóis, mas todos os que tocaram no seu ouro tiveram um terrível destino. Para evitar maiores desgraças, o tesouro foi escondido numa Ilha Perdida no Atlântico para nunca mais ser encontrado.

Se estiveres a ver esta mensagem, é porque encontraste o meu mapa. Eu não acredito em lendas e por isso vou descobrir o tesouro, custe o que custar…”

“Então foi por isto que Lorenzo desapareceu”, pensou Virgílio.
“Não há tempo a perder … O meu amigo precisa de mim mais do que nunca!”

Sem pensar no que fica para trás, Virgílio compra um bilhete de avião que o levará o mais perto possível desta Ilha Perdida e a partir dai terá de seguir de barco, num mar cheio de perigos … Se tudo correr como pensa, em menos de 24 horas conseguirá lá chegar…

Como irá terminar esta aventura?

Mais informações

Preço: Podem participar no jogo grupos de 2 a 10 crianças dos 6 aos 14 anos, sendo que o preço do jogo é de €70 (grupos de 2 a 7 crianças) ou €100 (grupos de 8 a 10 crianças). Nota: Terá de haver 1 ou 2 adultos no grupo.

Horários: Mediante reserva, das 15h às 00h de segunda-feira a sexta-feira, e das 10h30 às 00h aos sábados, domingos e feriados.

Morada: R. Passadiço 142, 1150-299 Lisboa.

E-mail: [email protected]

Telefone: 213 420 437.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *