miniExplorastórias a 360º - Pumpkin.pt

miniExplorastórias a 360º

No miniExplorastórias a 360º as histórias que ganham vida no Hemispherium e a leitura é transformada em descoberta científica.

Em duas ou três manhãs de domingo de cada mês, o UC Exploratório convida as famílias a embarcar nas miniExplorastórias a 360º, sessões únicas que juntam leitura, ciência e imaginação sob a cúpula do Hemispherium.

Com histórias cheias de cor e descobertas, estas atividades destinam-se a famílias com crianças entre os 3 e os 7 anos, oferecendo um momento especial de partilha e aprendizagem. Entre as 10h15 e as 11h15, o público é convidado a viajar pelo céu, a mergulhar em aventuras fantásticas e a descobrir a ciência que se esconde nas páginas dos livros.

Mais do que ouvir histórias, as miniExplorastórias a 360º transformam cada narrativa num convite à curiosidade e à exploração, tornando o domingo de manhã numa verdadeira aventura familiar.

Sessões 2025

Janeiro – 5 e 19
Fevereiro – 2 e 16
O meu balão vermelho + Um livro

Março – 2, 16 e 30
Abril – 6 e 20
Papá, por favor, apanha-me a lua + Os de cima e os de baixo

Maio – 4 e 18
Junho – 1, 15 e 29
Vamos à caça do urso + Viva o peixinho!

Julho – 13 e 27
Agosto – 10, 24 e 31
O maluquinho da bola + Triângulo

Setembro – 7 e 21
Outubro – 5 e 19
Era uma vez uma estrela + As Nuvens

Novembro – 2, 16 e 30
Dezembro – 14 e 28
Ninhos + 365 Pinguins

Histórias com asas e penas!

Em novembro e dezembro exploramos histórias com asas e penas!

Nos domingos, 2, 16 e 30 novembro | 14 e 28 dezembro, no nosso Hemispherium, espaço de projeção a 360º do UC Exploratório, vamos explorar histórias com asas e penas e a ciência que há nas páginas dos livros Ninhos, de Pepe Márquez e Natalia Colombo, editora Kalandraka; e 365 Pinguins, de Jean-Luc Fromental e Joëlle Jolivet, editora Orfeu Negro.

 Entre as 10h15 e as 11h15, partimos à descoberta de asas e penas num filme a 360º e exploramos ciência com atividades para todos.

Detalhes do Evento

  • Público: Famílias com crianças dos 3 aos 7 anos
  • Horário: 10h15-11h15 | 7 e 21 de setembro e 5 e 19 de outubro 2025
  • Preço: Consulte aqui
  • Cartão Mini-Explorastórias: Depois de cinco sessões, na sexta tem entrada gratuita
  • Lotação: Máximo 20 participantes por sessão
  • Local: Hemispherium do UC Exploratório
  • Informações: [email protected] I 239 703 897

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *