Preparem-se para entrar n’ A Portinha! A programação do festival estende-se a toda a família. Oficinas, música, espectáculos e muito mais!
A Porta 2024, festival que decorre de 9 a 16 de junho, nas ruínas do Convento de Santo António dos Capuchos, em Leiria, acaba de anunciar a sua programação destinada aos públicos infanto-juvenis. A Portinha, como é referida esta rubrica do festival, volta a contar com dezenas de atividades, entre workshops, performances, concertos, contos e visitas escolares.
Logo na abertura haverá 3 instalações para visitar que resultam das residências artísticas de Ana Lopes Mesquita (Projeto Kalambaka), Dina Fonseca (Oficina da Cor) e Luís Lacerda. Os artistas vão desenvolver um labirinto sensorial que pode transportar os visitantes para o Passado ou para o Futuro, consoante o percurso que escolham fazer. No mesmo dia, será possível visitar as instalações “Isto é uma Porta, ou não?”, resultantes de trabalhos dos alunos da Brave Generation Academy e da Escola Básica dos Capuchos, de Leiria.
O Festival, que este ano reforça a sua aposta no Serviço Educativo, prossegue durante a semana, convidando diversas escolas e outras instituições a visitar, realizar atividades como peddy-papers, piqueniques, desenhos ou até ter uma aula no Convento. Destaque para o espetáculo Fazer Uma Canção, de Alex D’Alva Teixeira com o Teatro Praga, de homenagem a José Barata Moura, o autor de cançõesque povoaram (e continuam a povoar) a infância de muitas gerações em Portugal, como “Olha a Bola Manel” ou “Come a Papa, Joana Come a Papa”.
A Hora do Conto vai repetir-se com diferentes artistas ao longo de sábado e domingo, haverá um workshop de Música para Bebés liderado porTITO (Francisco Oliveira, Professor de Música) e a oficina Uma Aventura na Terra do Mind Serena proposto porPatrícia Mano, pedagoga e co-autora desse modelo.
Conheçam toda a programação através do site https://2024.festivalaporta.pt/
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus gratuitos aos domingos: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?