A partir da exposição “Ponto de Fuga, Linha de Fuga, Falta de Perspectiva – Modos de Usar – Todo Olhar é Político” de Ding Musa, propomos falar sobre o que não está ali (num primeiro olhar) e que é um convite constante a um estado de atenção, de alerta, de construção e posicionamento de pensamento.
Como construímos as imagens e compreendemos a realidade e o nosso próprio olhar? A percepção da Arte, sendo uma experiência subjetiva, está intimamente ligada à forma como nos posicionamos no mundo, como observamos e compreendemos todas as estruturas ao nosso redor.
Repensar, falar sobre o que não está ali (num primeiro olhar) é, cada vez mais, uma condição de certeza e um convite constante a um estado de atenção, de alerta, de construção e posicionamento de pensamento, de ideias, de leituras e de um sujeito ativo.
Propomos um entrelaçar e um afastamento entre a vida e a arte em busca de maneiras mais alternativas de ver e de criar. O desafio será recontextualizar, reorganizar e ressignificar imagens, palavras e unidades.
- Ação de Mediação Cultural, destinada a Famílias e Público Geral
- Conceção: Marília Marques
- Sessões contínuas, a partir das 16h
- Entrada gratuita
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- 14 sítios para visitar em Lisboa com miúdos que não podem perder!
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?