Esta exposição Exposição/Instalação artística centra-se no conflito armado que massacra o povo palestiniano desde Outubro de 2023. Pretende sensibilizar para a causa.
A exposição Danos Colaterais consiste num Conjunto de fotografias reunido pela primeira vez em formato Exposição / Instalação Artística que procura, através da captura / imobilidade do tempo, recordar-nos que a indiferença potencializa a banalização do mal.
Sobre a Exposição Danos Colaterais
Centra-se no caso concreto do conflito armado que, desde Outubro de 2023, fustiga o povo palestiniano da Faixa de Gaza, exemplo extremo de como o massacre diário de vítimas inocentes se transforma numa “normalidade”. No final de Fevereiro de 2024, o número de mortes ultrapassava já as trinta mil, numa contagem incessante sem fim à vista.
Mote
O mote mantém-se, utilizar a arte não apenas como mero meio de entretenimento dos sentidos mas também como veículo para a consciencialização e debate de ideias sobre questões incontornáveis do nosso tempo.
Localização e Duração da Exposição
Cedidas na sua totalidade pela Agence France Presse, a agência noticiosa mais antiga do Mundo, na sequência de uma selecção criteriosa e exclusiva do trabalho de vários dos seus fotojornalistas que desde a primeira hora acompanham o conflito, permanecerão no Museu de Lamas durante pelo menos três meses.
Organização da Exposição Danos Colaterais
Uma organização conjunta desta instituição com a Basqueiro – Associação Cultural, dando sequência a uma parceria entre as partes da qual, entre muitas outras colaborações, se tem destacado o ciclo de exposições que, ininterruptamente, desde 2021, são apresentadas ao público no espaço outrora conhecido como a sala da cortiça.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus gratuitos aos domingos: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?