Exposição Danos Colaterais Exposição Danos Colaterais

Exposição Danos Colaterais

Danos Colaterais

Esta exposição Exposição/Instalação artística centra-se no conflito armado que massacra o povo palestiniano desde Outubro de 2023. Pretende sensibilizar para a causa.

A exposição Danos Colaterais consiste num Conjunto de fotografias reunido pela primeira vez em formato Exposição / Instalação Artística que procura, através da captura / imobilidade do tempo, recordar-nos que a indiferença potencializa a banalização do mal.

Sobre a Exposição Danos Colaterais

Centra-se no caso concreto do conflito armado que, desde Outubro de 2023, fustiga o povo palestiniano da Faixa de Gaza, exemplo extremo de como o massacre diário de vítimas inocentes se transforma numa “normalidade”. No final de Fevereiro de 2024, o número de mortes ultrapassava já as trinta mil, numa contagem incessante sem fim à vista.

Mote

O mote mantém-se, utilizar a arte não apenas como mero meio de entretenimento dos sentidos mas também como veículo para a consciencialização e debate de ideias sobre questões incontornáveis do nosso tempo.

Localização e Duração da Exposição

Cedidas na sua totalidade pela Agence France Presse, a agência noticiosa mais antiga do Mundo, na sequência de uma selecção criteriosa e exclusiva do trabalho de vários dos seus fotojornalistas que desde a primeira hora acompanham o conflito, permanecerão no Museu de Lamas durante pelo menos três meses.

Organização da Exposição Danos Colaterais

Uma organização conjunta desta instituição com a Basqueiro – Associação Cultural, dando sequência a uma parceria entre as partes da qual, entre muitas outras colaborações, se tem destacado o ciclo de exposições que, ininterruptamente, desde 2021, são apresentadas ao público no espaço outrora conhecido como a sala da cortiça.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<