A Magia está de regresso a "Bragança, terra natal e de sonhos”! - Pumpkin.pt

A Magia está de regresso a “Bragança, terra natal e de sonhos”!

Evento expirado
A Magia está de regresso a “Bragança, terra natal e de sonhos”!

Bragança é Terra Natal e de Sonhos já partir de dia 1 de Dezembro de 2023 e até 7 de janeiro, e palco da maior pista de gelo de Trás-os-Montes!

A 9.ª edição apresenta um programa “mágico” com muitas iniciativas que prometem realizar as fantasias e sonhos de miúdos e graúdos, a começar pela maior Pista de Gelo coberta de Trás-os-Montes.

A Praça Camões, em pleno Centro Histórico vai transformar-se no epicentro de Bragança, Terra Natal e de Sonhos.

Com uma Pista de Gelo Natural Coberta com Funtrack, uma Rampa de Gelo Natural e uma Casa do Pai Natal onde o caloroso e simpático velhinho barbudo recebe as cartas de miúdos e graúdos.

Haverá durante todos os dias atividades para crianças, uma Mini Roda, um Carrossel e Baloiço um Comboio Infantil , concertos de música, Tasquinhas de Natal , com chocolate quente e outras iguarias, em tenda, que vão aquecer a verdadeira e genuína Terra Natal e de Sonhos.

Tudo começa quando o Pai Natal chega a Bragança (quarta-feira, 1 de dezembro, às 16h45) no seu trenó, vindo diretamente da Lapónia, ao som da Banda dos Soldadinhos de Chumbo.

A partir deste dia a Praça Camões e a Praça da Sé, em pleno Centro Histórico, assumem-se como o epicentro das iniciativas do “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, onde a pista de gelo natural coberta de 300 m2 com funtrack e a iluminação de Natal são protagonistas. A Casa do Pai Natal, onde o simpático barbudo acolhe os desejos dos mais pequeninos, o comboio, o carrossel, a roda e o baloiço, também prometem muita diversão.

bragança terra natal

As Bancas de Natal em plena Praça da Sé são, também, bons motivos para uns dias de pausa em Bragança, aproveitando, também, para a degustação da rica gastronomia local. Já agora, não se esqueça de colocar na agenda os Contos de Natal, as Peças de Teatro e as Oficinas Criativas, onde os mais pequenos podem colocar a mão na massa e aprender a fazer biscoitos.

Os Concertos de Natal também enriquecem o vasto programa de animação e vão ajudar a espalhar o espírito natalício um pouco por toda a cidade..

A solidariedade também faz parte do “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, com diversas iniciativas, tais como: “Trail Urbano Solidário” e a “CãoMinhada Solidária”.

Horário:

10h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00 

  • Sexta-feira, sábados e véspera de feriados: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00.
  • Dia 24 e 31 de dezembro: das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.
  • Dia 25 de dezembro e 1 de janeiro: das 15h00 às 20h00
  • De 11 a 15 de dezembro, até às 17h00, reservados ao ensino Pré-Escolar e 1.º CEB do Concelho de Bragança.

Consultem a programação completa de Bragança, Terra Natal e de Sonhos aqui.

Descubram também outros eventos e programas de Natal giros para uma época divertida com toda a família, seja em Programas de Natal em Lisboa, no Eventos de Natal no Porto ou Eventos de Natal em todo o país!

Aproveitem para passear em família:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<