Projeto Turma Imbatível, do Lidl: Uma Aventura e Peras! - Pumpkin.pt

Projeto Turma Imbatível: Uma Aventura e Peras!

Projeto Turma Imbatível Lidl

O Projeto Turma Imbatível irá percorrer 100 escolas de todo o país, para promover um estilo de vida mais sustentável junto dos alunos do 1º ciclo.

Numa altura em que o mundo “grita por socorro” e em que “sustentabilidade” é palavra de ordem, iniciativas como o Projeto Turma Imbatível do Lidl podem, de facto, sensibilizar para uma mudança de comportamentos por parte da geração futura.

Neste ano letivo, o oitavo consecutivo, a Turma Imbatível irá abordar temas alinhados com o currículo nacional para a Educação e Cidadania e a Estratégia Nacional de Educação Ambiental. O objetivo é o de incentivar a estilos de vida sustentáveis, promovendo e divulgando uma alimentação consciente e responsável, através da apresentação de uma peça de teatro e outras atividades focadas na viagem da Pera Rocha do Oeste.

Projeto Turma Imbatível do Lidl: como participar?

turma imbatível teatro

As visitas às escolas decorrem entre 27 de janeiro e 19 de junho aproximadamente, tendo em consideração as pausas letivas.

No site do projeto Turma Imbatível podem também encontrar vários materiais didáticos para desenvolver com os alunos em contexto de sala de aula, trabalhando temas como a sustentabilidade, a alimentação sustentável, a economia circular e o consumo responsável.

Para além das visitas a escolas, o Lidl realiza desde 2011 visitas guiadas por colaboradores a lojas Lidl, para sensibilizar os jovens para a importância da alimentação sustentável e do consumo responsável.

Para mais informações , contactem por favor os responsáveis do projeto através do e-mail [email protected].

Também vos pode interessar:

– Passatempos e iniciativas para escolas!

Jogos pedagógicos para a cidadania e vida em sociedade

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *