Companhia Nacional de Bailado: programa para escolas - Pumpkin.pt

Companhia Nacional de Bailado: programa para escolas

Companhia Nacional de Bailado Escolas

Nesta temporada, as escolas vão poder assistir aos espetáculos, aulas públicas e ensaios abertos

De setembro de 2022 a julho de 2023, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) revisita obras clássicas e contemporâneas, estreia em absoluto uma nova criação do coreógrafo português e diretor artístico da Compagnie Illicite Bayonne, Fábio Lopez e apresenta pela primeira vez uma obra de Alexander Ekman.

Nesta temporada 2022-2023 da Companhia Nacional de Bailado, para além de assistir aos espetáculos, as Escolas vão poder assistir a aulas públicas e ensaios abertos, uma oportunidade excelente de acompanhar de perto o dia a dia dos bailarinos da Companhia.

Esta é uma iniciativa do Programa de Aproximação à Dança da CNB, que permite ao público testemunhar os processos de trabalho do corpo artístico da Companhia, e a dinâmica de criação, entre criadores, ensaiadores e intérpretes.

Espetáculos da Companhia Nacional de Bailado para o público escolar

Giselle – 14 de dezembro às 15h

Em dezembro, de 03 a 23, a Companhia regressa ao palco do Teatro Nacional de São Carlos e homenageia o mestre de bailado Georges Garcia (1935-2021), com a remontagem do bailado clássico Giselle, com coreografia da sua autoria e música de Adolphe Adam (1803-1856), que contará com interpretação musical ao vivo pela Orquestra Sinfónica Portuguesa. No dia 14 de dezembro às 15h a sessão é inteiramente dedicada ao público escolar.

Giselle
©Rodrigo de Souza, 2014

Keersmaeker/ Lopez/ Ekamn – 15 de março às 15h

Em março de 2023, a Companhia regressa ao Teatro Camões, sua casa, em Lisboa, para apresentar, do dia 03 ao dia 19, o programa Keersmaeker/ Lopez/ Ekamn, triple bill que reúne as obras Grosse Fuge, da belga Anne Teresa de Keersmaeker, Avant Q’il N’y Ait Le Silence, nova criação de Fábio Lopez para a CNB em estreia absoluta, e Cacti, de Alexander Ekman, um dos nomes mais conhecidos da dança internacional que chega pela primeira vez à CNB. Este espetáculo conta também com uma sessão para escolas no dia 15 de março às 15h

Noite Stravinski: 10 de maio às 15h

Em abril, no Dia Mundial da Dança, a dança é celebrada com a Noite Stravinski, um programa que reúne três coreografias desenhadas sobre a música de Igor Stravinski (1882-1971): Intermezzo e As Bodas, do italiano Mauro Bigonzetti e a icónica A Sagração da Primavera, de Vaslav Nikinski (1889-1950). No dia 10 de maio às 15h a sessão é também dedicada a escolas.


Podem consultar em detalhe a programação da nova temporada 2022/2023.

Para reservas escolares contactem a Companhia Nacional de Bailado através deste formulário de inscrição para escolas.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e em http://teatrocamoes.bol.pt.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<