Transformem a higienização das mãos numa experiência cómoda e cheia de emoção.
Quem é que hoje em dia sai de casa sem o seu álcool gel? Ninguém! Nós por aqui ficámos fãs da POKiTT, que ainda por cima é um produto giro e útil para as nossas abobrinhas neste regresso à escola.
O gel com cor, aroma, textura fluída e glitter torna muito mais divertida, e atrativa, a obrigação de desinfetar as mãos! As crianças (e os crescidos, porque também não resistimos) vão ficar todas vaidosas com as embalagens coloridas e podem assim proteger-se aliando moda e segurança.
Ainda por cima este gel, com 70% de álcool, zinco e extrato de alcaçuz, chega-nos às mãos, literalmente, numa embalagem eco-friendly. Falámos com a Cláudia Tomas Moitas, que está por detrás da POKiTT, para saber mais sobre este negócio tão especial.
Com a rúbrica Famílias Empreendedoras, a Pumpkin dá a conhecer as histórias e divulgar os projetos de famílias muito especiais, que mantêm os seus próprios negócios! Se têm ou conhecem alguém com um pequeno negócio familiar e gostavam de contar a vossa história, falem connosco ?
À conversa com a Pokitt
1. Como é que nasceu a Pokitt?
A desinfeção das mãos fazia já parte da minha rotina antes da pandemia. Trazia sempre comigo um produto para higienizar as mãos.
Nas várias viagens que fiz ao estrangeiro encontrei produtos diferentes, que nunca consegui comprar em Portugal. E por acreditar que a limpeza das mãos é tão importante sempre, e para mais nos dias de hoje, decidi criar a POKiTT, uma marca portuguesa que propõe um gel com cor, aroma e brilho, com 70% de álcool, que pretende que a desinfeção das mãos seja um gesto com emoção.
O gel conjugado com o nosso pokitt permite ainda que a higienização das mãos seja muito fácil e cómoda.
2. Encontraram investimentos, apoios, parceiros? Ou tiveram que começar, literalmente, do zero?
Começámos literalmente do zero e foi um investimento pessoal, dos sócios da empresa.
3. Criar uma empresa implicou muito estudo e burocracia?
A criação de uma empresa implica sempre estudo e muita burocracia. No início tivémos a ajuda de uma equipa de advogados, que nos apoiou no registo da marca, e do nosso contabilista que nos guiou em aspetos mais ligados ao funcionamento de uma empresa.
4. Quais são as vossas principais metas para este ano? Que projetos estão a desenvolver neste momento?
O lançamento da POKiTT é muito recente, aconteceu no final de 2020 e para já queremos que as pessoas conheçam a nossa marca e nos associem a um gel com qualidade. Estamos a trabalhar nalguns novos produtos que para já são ainda segredo.
5. E daqui a 5 anos, conseguem imaginar-se? Com que objetivos cumpridos?
Temos muitas ideias e vontade de inovar mas é preciso avançar com calma para compreender e corresponder também às necessidades dos nossos clientes.
6. Um negócio tem, ou deve ter sempre, um objetivo além do lucro? Qual a importância social das empresas portuguesas nos dias de hoje, na nossa sociedade?
A nossa ideia foi criar uma empresa familiar que pudesse trazer oportunidades e conhecimentos a vários elementos da nossa família, nomeadamente aos mais novos. Para que possamos crescer e desenvolver a marca, precisamos efetivamente de ter sucesso, sendo o lucro uma das suas vertentes.
7. Acreditam que a pandemia de COVID-19 pode ser uma catadupa para novos negócios?
Com a adversidade surgem sempre oportunidades, quem imaginaria antes da pandemia que o mercado das máscaras, do gel desinfetante, das entregas ao domicílio e das próprias vendas on-line cresceria de forma tão acentuada? O fundamental é que as empresas e as pessoas tenham neste momento resiliência e capacidade de adaptação.
8. Que conselhos deixariam a quem sente que este é o momento de começar?
Nunca há um momento perfeito para se dar inicio a uma nova aventura, o que é necessário é acreditar-se na ideia, desenvolvê-la e muito trabalho.
9. Têm alguma mensagem para as Famílias Pumpkin?
Desejamos que esta época conturbada sirva para se reforçarem os laços familiares e que os bons hábitos de higienização das mãos se prolonguem muito para além da pandemia.
Este artigo foi útil para si?