Patrocinado por Logo HMR

Ideias simples para um dia caseiro e divertido, de manhã à noite!

Diversão em Família Quarentena

O que têm feito em casa nestes dias de quarentena? Se a resposta começa com So e termina em Fá, precisamos de ter uma conversinha! Trazemo-vos sugestões para 1 dia em cheio!

Já esgotaram as ideias de trabalhos manuais? Fartaram-se de comer sempre os mesmos pratos? Os jogos não são interessantes o suficiente para fazer as abobrinhas levantar-se do sofá?

Respirem: sabemos que estes dias não têm sido nada fáceis, e organizámos um plano exemplar para que possam desfrutar de um dia organizado do início ao fim.

A McDonald’s juntou-se a outras marcas para uma nova plataforma digital gratuita para ajudar as famílias a viver momentos felizes em casa. Chama-se “Diversão em Casa. Gosto Tanto.” e reúne opções de atividades divertidas, educativas e desportivas para todos os dias da semana.

O objetivo é não só incentivar as famílias a permanecer dentro de casa, para a segurança de todos, mas também ajudar a enriquecer o tempo em família e a fortalecer os laços entre pais e filhos. E, afinal, o planeamento e as atividades em conjunto são a chave para dias caseiros e felizes. Descubra como nasceu esta plataforma aqui.

Ainda não estão convencidos? Experimentem seguir este plano de atividades que organizámos com a ajuda da McDonald’s – garantimos que vão logo a correr preparar um horário para a semana inteira.

Prontos? Vamos a isso!

De manhã:

09:00 – Mãos ao trabalho (ou ao estudo)!

Horário simples para um dia caseiro e divertido!

Sabem o que é que é mil vezes melhor do que aproveitar este período em casa para preguiçar no sofá? Aproveitá-lo para fazer coisas para as quais nem sempre temos tempo.

Portanto acordem cedo, de preferência antes das 08:00. Alonguem bem o corpo, lavem a cara, vistam roupa confortável (o pijama não, deixa-nos moles o dia todo!), tomem um bom pequeno almoço com cereais e fruta e escovem os dentes. Às 9 têm de estar prontinhos para começar as atividades divertidas que vos esperam neste dia.

Se não estão em teletrabalho ou com trabalhos de casa, também não é motivo para não investirem no vosso desenvolvimento pessoal. Dos desenhos aos labirintos e às palavras cruzadas, na Diversão em Casa. Gosto Tanto. podem encontrar várias opções para exercitar a mente em família.

Podem também fazer exercícios para compreenderem melhor as matérias mais difíceis, aprender um novo idioma ou fazer um curso online. As opções são infinitas!

11:00 – Hora de mexer o corpo!

Se o exercício já é uma parte muito importante do nosso dia a dia em condições normais, torna-se essencial nesta época de isolamento.

A Escolinha do Figo e a McDonald’s prepararam algumas atividades desportivas para pôr toda a família a mexer! Os adeptos de futebol podem espreitar as vídeo-aulas, e os dançarinos aí de casa vão delirar com os desafios das vídeo-bailarinas.

Estar em casa não significa ficar parado. Aqui encontra uma série de exercícios e atividades físicas que pode realizar com os seus filhos no conforto do lar de modo a gerir a ansiedade e a melhorar as relações familiares nesta altura complicada.

12:00 – Cozinhar em família

Horário simples para um dia caseiro e divertido!

Pode não parecer à primeira vista, mas estes dias em casa são uma oportunidade única para nos aventurarmos na cozinha em família. Podemos experimentar pratos novos e aprender a cozinhar refeições equilibradas e divertidas.

No site “Diversão em Casa. Gosto Tanto” da McDonald’s estão ainda disponíveis conteúdos educativos sobre a alimentação que podem descobrir juntos enquanto a comida está ao lume! Os heróis da Nutri Ventures estão aqui para tornar as frutas e vegetais ainda mais divertidos!

À tarde:

14:00 – Dar asas à imaginação

Horário simples para um dia caseiro e divertido!

Usem a tarde para descomprimir: sugerimos atividades didáticas e criativas! Que tal recortar e colorir? Ou então cantar e dançar com a NutriVentures? E de trabalhos manuais, gostam?

Enquanto as crianças se aventuram a criar, os pais podem acompanhá-las ou aproveitar para tratar do seu trabalho.

18:00 – Hora das Arrumações

É tão bom acordar com a casa arrumada! Para tornar a arrumação uma tarefa simples, o melhor ritual é o de arrumar depois de desarrumar.

Reservem sempre um tempinho ao final da tarde para arrumar tudo o que usaram nesse dia, limpar o que for necessário e (muito importante!) desinfetar maçanetas, interruptores e demais objetos que estão muito sujeitos ao toque.

Não gastam assim tanto tempo e garantem que o vosso lar continua limpinho e arrumado para o dia seguinte!

19:00 – Leituras para descansar a alma

Podem alternar entre duas atividades giras: ler os livros que têm aí em casa com as abobrinhas. Podem descobrir aqui algumas ideias para tornar o momento da leitura mais especial.

Podem também ser aventureiros e dedicar-se à descoberta de histórias diferentes. Na nova plataforma para famílias do McDonald’s vão encontrar sessões de leitura de histórias online! As histórias estão organizadas por séries: a primeira é dedicada às Aventuras dos Gémeos Treetop, e a segunda às Aventuras dos Gémeos Pinheiro-Bravo. Mais histórias mirabolantes estão para vir!

Podem consultar os horários das sessões e todas as leituras de histórias planeadas pela McDonald’s aqui.

À noitinha:

22:00 – Sonhos felizes

Horário simples para um dia caseiro e divertido!

Depois de um dia tão preenchido, por esta hora os olhinhos já devem querer fechar – pelo menos os das abobrinhas. Se elas ainda não tiverem sono, beber um chá e ler um livro na cama é uma boa opção, mas evitem os ecrãs antes de dormir, pois perturbam o sono.

Se quiserem, podem ter uma conversa familiar breve sobre as atividades do dia seguinte. Garantam que o plano agrada a todos e que há tempo suficiente para cada atividade – não se esqueçam que existe sempre o dia de amanhã para fazer mais coisas giras.

Os pais podem aproveitar os últimos momentos de tranquilidade do dia para adiantar mais algum trabalho, fazer um hobby sozinhos ou relaxar um bocado.

Que tal este dia organizado?

Sentem-se motivados para criar um plano semanal?

O primeiro passo é o mais importante: um compromisso familiar. Comprometam-se todos a cumprir um dia em casa com atividades variadas, sem batotas. Só assim poderão ver como um horário equilibrado torna tudo mais fácil.

Contem-nos como correu tudo nos comentários!

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *