Pintar com especiarias? É possível e divertido

pintar especiarias

Numa altura em que o Planeta Terra decidiu abrandar, é altura de o celebrar com cores e aromas, num divertido desafio criativo para toda a família: pintar com especiarias e condimentos.

Esta é uma das sugestões do Museu do Oriente para esta semana, que propõe ainda a leitura de um livro, em celebração do Dia Mundial do Livro (23 de Abril), e ensina uma técnica indiana de relaxamento.

Apesar de terem origem no Oriente, canela, cominho, açafrão ou pimentão vermelho são algumas das especiarias e condimentos que facilmente encontramos em qualquer cozinha.

Basta juntar-lhes um pouco de água, à proporção de uma parte de condimento ou especiaria para ¾ de água, até obter uma mistura fluída o suficiente para aplicar com pincel. Surgem assim os amarelos vivos, vermelhos e castanhos que, além da cor e da textura, vão perfumar toda a casa.

Inspire-se em formas naturais, incluindo folhas e plantas, que poderá adicionar à sua pintura se tiver oportunidade de apanhar algumas em segurança!

22 Abril | Dia Mundial da Terra DESAFIO CRIATIVO: PINTAR COM ESPECIARIAS!Numa altura em que a distância nos faz valorizar, ainda mais, o nosso planeta, vamos celebrá-lo com cores e aromas, num divertido desafio criativo para toda a família: pintar com especiarias e condimentos. Canela, cominho, açafrão ou pimentão vermelho são algumas das especiarias e condimentos que facilmente encontramos em qualquer cozinha. Basta juntar-lhes um pouco de água (à proporção de 1 parte de condimento ou especiaria para ¾ de água) até obter uma mistura fluída o suficiente para aplicar com pincel. Surgem assim os amarelos vivos, vermelhos e castanhos que, para além da cor e da textura, vão perfumar toda a casa. Inspire-se em formas naturais, incluindo folhas e plantas, que poderá adicionar à sua pintura se tiver oportunidade de apanhar algumas em segurança!—A trabalhar à distância, a cuidar das famílias, a fazer a sua parte pela protecção de todos, para quem #FicaEmCasa, o Museu do Oriente dedica sugestões de actividade, leituras, peças e histórias das suas colecções para conhecer.#FicaEmCasa #ArteEmCasa #CulturaEmCasa #fiqueemcasa #desafiocriativo #emfamília #miúdos #diamundialdaterra #natureza

Publicado por Museu do Oriente em Quarta-feira, 22 de abril de 2020

O Museu do Oriente vai coligir uma galeria de imagens de trabalhos do público, por isso, quem quiser partilhar o seu, basta marcar a publicação com @museudooriente ou enviar por mensagem privada para o Museu do Oriente (os trabalhos serão identificados apenas com primeiro nome e inicial do sobrenome, ou apenas iniciais dos autores).

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2  votos, média:   4,50  em 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *