Em MUNDEU, cada ser transporta o seu mundo. Esta peça de teatro está em cena de 13 de fevereiro a 27 de março, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço.
MUNDEU habitou as páginas de um documento fechado num computador portátil, durante dois anos. Em 2021, voltou a ver a luz do dia e renasceu, na forma de uma co-criação da autora/encenadora e dos actores, pensada para a infância.
Produzido pela Companhia de Actores, MUNDEU parte de um lugar que todos conhecemos: o nascimento. E mergulha-nos depois num universo surpreendente, onde cada pessoa transporta o seu próprio mundo, como uma espécie de exoesqueleto, que pode servir de escudo, de companhia, de esconderijo, de objecto de vaidade. Em cada personagem vemos refletido o que nos une e nos separa, diferentes na geografia, na forma, na estória; mas próximos na existência e nos afectos.
Dois actores e músicos – Afonso Lagarto e Brienne Keller – dão vida a esta história feita de movimento, som e luz, onde a simplicidade poética anda de mão dada com o humor.

Quem és tu, MUNDEU?
Em MUNDEU, cada ser transporta o seu mundo. E cada um é único, à sua maneira: uns muito grandes, outros mais pequeninos; uns coloridos, outros nem tanto; uns cheios de coisas, outros cheios de personalidade. Nem sempre o nosso mundo é como gostavamos que fosse, mas… e se ele desaparecesse?
Através do imaginário poético, da expressividade corporal e de um sentido de humor por vezes comovente, vamos descobrindo a beleza que existe nas pequenas coisas e que nem sempre sabemos partilhar. Porque cada mundo é diferente (e há tantos!) mas, no final de contas, cada um de nós tem o seu imenso e incrível MUNDEU.
Informações Gerais
- Espectáculo para todos os públicos: bebés (a partir dos 6 meses) e famílias;
- Em cena de 13 de Fevereiro a 27 de Março;
- Domingos às 11h;
- Teatro Municipal Amélia Rey Colaço (Algés).
Bilheteira
- Bilhete individual – 7,5 euros;
- Bilhete família – 20 euros;
- Reservas: 919714919 ou [email protected]
Ficha Técnica
Ideia original e encenação: Sara Rebello da Silva
Co-criação: Afonso Lagarto, Brienne Keller e Sara Rebello da Silva
Interpretação: Afonso Lagarto e Brienne Keller
Sonoplastia: Jorge Cunha Machado
Desenho de luz: Sérgio Gaspar
Cenografia: Rui Baptista Mecha
Produção: Diana Bicho
Design gráfico: Inês de Freitas
Também lhe pode interessar:
- Descubram as melhores peças de teatro para crianças
- Reunimos as melhores escolas de teatro para crianças
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?