Férias Culturais – Páscoa na Passos e Compassos - Pumpkin.pt

Férias Culturais – Páscoa na Passos e Compassos

Evento expirado
Férias Culturais – Páscoa 2026

A Passos e Compassos propõe Férias Culturais com aulas, ateliers, visitas… e muito mais, nuns dias repletos de fantasia, diversão e muitos amigos!

A Passos e Compassos organizou umas Férias muito especiais para os mais novos de Férias Culturais, na Vila de Palmela.

Dança, música, teatro, expressão plástica, cinema, património…
Aulas, ateliers, visitas… e muito mais, nuns dias repletos de fantasia, diversão e muitos amigos!

O que podem esperar?

  • Tempo para passear
  • Tempo de Aprender
  • Tempo de Lazer
  • Tempo de Pensar
  • Tempo de Brincar

É uma actividade que surge da vontade de partilhar com as crianças o património cultural e de oferecer tempo de qualidade, no calendário não escolar, sendo realizada em três edições anuais – Páscoa, Verão e Natal.

Pressupostos do programa:
– Gestão equilibrada do tempo (atividades orientadas e livres) / Criação de uma “rotina”.
– Diversidade e equilíbrio nas propostas e espaços de actividade.
– Calendário adaptado ao esquema versátil de participação, proposto às famílias.
– Originalidade nas propostas para cada edição
– Criação de um bom ambiente, respeitando cada participante e todo o grupo.
– Estabelecimento de boas condições e do bem estar de todos os que integram a actividade.

Com a finalidade de promover o desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos participantes, através de educação pela arte e património cultural, para cada edição é criado um programa de acordo com a época do ano e programação/propostas disponíveis, composto por um plano diário/ semanal que se divide em vários Tempos de
– Tempo de aprender: Ateliers diversificados em várias áreas
– Tempo de Lazer: Livros e Leituras, cinema, jogos tradicionais.
– Tempo de Passear: Passeios e visitas
– Tempo de Pensar (debates e tempo de reflexão sobre temas atuais, causas, modos de atuação..)
– Tempo de Brincar; Actividades livres (Faz de conta, Puzzles, cartas e jogos de tabuleiro, desenhos e pinturas…)

Às crianças o programa propõe diversas actividades, em várias áreas: Dança, Teatro, Música, Cinema, Técnica – som e luz, Cenografia e adereços, Património/ tradição, História local, Literatura, Filosofia, Cidadania, Artes Plásticas, Culinária/Gastronomia, Turismo e outros, desenvolvidos em ateliers específicos, mas também através de passeios ou tempos de actividade alargados, como são exemplos os processos e trabalhos para Queima do Judas (Páscoa), para o FIG – Festival Internacional de Gigantes (Verão) e para Cantar as Janeiras (Natal).

Férias Culturais – Páscoa na Passos e Compassos

– 30 de Março a 1 de Abril;

– 7 a 10 de Abril

Dia 4 de Abril – Queima do Judas

Para crianças dos 6 aos 12 anos

Local: Cine Teatro S. João, Palmela

Lotação Limitada:

Inscrição online – Para mais informações consulte o site da Passos e Compassos

Quais as melhores atividades nas férias da Páscoa 2026?

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *