Sobre Pumpkin

A Pumpkin nasceu do espírito empreendedor da Mariana e do Frank, um casal luso-holandês que sentiu todos os desafios de ser pais de primeira viagem logo após regressar a Portugal.

Família Pumpkin

Pumpkin era o nome que chamavam à sua filha mais velha Leonor, e foi assim que batizaram o site criado para facilitar a vida das famílias.

Entretanto, à pequena Pumpkin Leonor já se juntou a abobrinha Amelie e toda a família colabora experimentando programas, receitas e boas ideias para uma Vida em Família feliz.

A Pumpkin tem imensas ideias úteis para toda a família, das sugestões de atividades semanais, dicas para ter uma vida feliz em família e até para as festas de aniversário dos mais pequenos.

Registe-se também para a nossa newsletter semanal e fique a par das ultimas novidades nas páginas de Facebook Pumpkin e Pumpkin Moms & Babies (dedicada ao período mágico da gravidez e dos bebés até 3 anos).

A Pumpkin oferece também conteúdos úteis para Escolas, Professores e Encarregados de Educação. Podem registar-se também para a nossa newsletter para Escolas e fique a par das ultimas novidades nas páginas de Facebook Pumpkin Escolas.

Missão

A missão da Pumpkin é promover:

  • A felicidade das famílias
  • A qualidade da educação em Portugal
  • O valor das pequenas e médias empresas, apoiando o desenvolvimento económico do país e o empreendedorismo nacional
  • As iniciativas de âmbito cultural, desportivo, educativo ou outro que se destinem famílias (desde a gravidez à adolescência) e escolas (do pré escolar ao ensino de 3º ciclo
  • Um ambiente de trabalho que incentive a inovação, garanta a igualdade de oportunidades e o balanço equilibrado entre vida pessoal e profissional.

 

Valores da Pumpkin

Estes são os nossos valores:

  • Viver a vida em pleno
    • Para as famílias, traduz-se na oferta de conteúdos que os ajudam a aproveitar plenamente a vida em família, identificando oportunidades para pouparem tempo e dinheiro e dedicarem-se às coisas na vida que realmente interessam.
    • Para os nossos parceiros, significa encontrarem uma equipa motivada para lhes dar valor, ajudando-os a comunicar os seus serviços, a crescer e a melhorar continuamente a qualidade do serviço prestado.
    • Para a equipa Pumpkin isto significa sermos apaixonados pelo que fazemos e termos uma vida profissional e pessoal bem equilibrada.
  • Melhorar e Inovar
    • A Pumpkin procura continuamente melhorar e inovar os seus serviços e neste processo ativamente ouve os seus utilizadores, clientes e parceiros, a sua equipa e a toda comunidade envolvente.
    • A Pumpkin assume a responsabilidade social de promover a melhoria da sociedade em que se insere e compromete-se a fazê-lo com os meios que tem ao seu alcance e em colaboração com os seus utilizadores, clientes e parceiros, a sua equipa e a toda comunidade envolvente.

 

A Equipa Pumpkin

Mariana Melo Pessoa – Mãe Pumpkin

Mãe Pumpkin - Mariana Melo Pessoa 

A Mariana é responsável pela Comunicação, Marketing e Operações, mas como todas as mães acaba por fazer um bocadinho de tudo. Adora o que faz, sobretudo pela oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas entre as famílias e parceiros que fazem parte de Pumpkin, e por poder promover e apoiar o trabalho de quem ajuda os outros.

 

A Mariana nasceu em Lisboa, a sua família vem dos Açores e ela cresceu no Alentejo antes de viver em Lisboa, Edimburgo e Londres. Ficou a gostar de haggis e fish and chips, mas ninguém lhe tira a sopinha de agrião, o peixinho grelhado e o doce de abóbora com requeijão. Ela está encantada por viver em Portugal, que adora de norte a sul, ilhas incluídas!
A Mariana tem uma licenciatura do Instituto Superior Técnico e quinze anos de experiência em Portugal, Escócia e Inglaterra em gestão de projectos, comunicação, marketing e TI.

Frank de Brabander – o Holandês da AbóboraPai Pumpkin - Frank de Brabander

 

Frank é apaixonado pela sua família, boa comida, mergulho e artes. Ele é holandês e viveu nos EUA, Bélgica e Reino Unido antes de se estabelecer em Portugal, onde adora o clima, a comida e a simpatia das pessoas.

Frank tem um MBA da Universidade de Maastricht e mais de dez anos de experiência na Bélgica, Portugal e Inglaterra na área de inovação, consultoria estratégica e gestão. Ainda assim, as estratégias para desenriçar o cabelo de uma criança são todo um mundo novo de constante aprendizagem.

Na Pumpkin, Frank coordena a área Estratégica, Comercial e Financeira, e adora a oportunidade de conhecer empresas inovadoras que ajudam a tornar a vida das famílias mais fácil.

 

 

Apoios

Este projecto foi apoiado por fundos comunitários através do financiamento QREN para a Inovação e criação de Emprego Qualificado, que reconheceu assim o valor desta equipa jovem e motivada e o desenvolvimento económico nacional promovido por este projecto.

União Europeia  QRENRegião do Alentejo

A Pumpkin foi também apoiada pela Startup Lisboa.

Startup Lisboa