Gravidez > Preparar a chegada > Lista de compras

Como poupar com a chegada do seu primeiro filho

Como poupar chegada primeiro filho
O momento da chegada de um filho é algo a ser celebrado com alegria. No entanto, sobretudo para quem não está habituado a lidar com um ser que, apesar de tão pequenino, pode ser muito exigente, os encargos financeiros podem revelar-se algo traumatizantes. Não é preciso que assim seja. Através deste infográfico do ComparaJá.pt, terá uma noção aproximada de todos gastos financeiros que o nascimento de um primeiro filho implica.
É muito fácil cair na tentação de entrar na primeira loja e comprar tudo o que vê. É tudo tão macio, acolhedor e, sobretudo, envolto na magia que a antecipação de ter um pequeno ser humano nos braços traz.
Cuidado! Não vale a pena investir mais do que o necessário, principalmente quando os bebés crescem de semana para semana: aquela roupinha pode ser irresistível, mas tem a certeza que quer gastar mais do que o seu orçamento em algo que o seu bebé irá usar por um mês ou pouco mais?
Faça um plano daquilo que realmente precisa. Pense duas, três, se necessário quatro vezes antes de comprar. Haverá ao longo do caminho inúmeros gastos que podem revelar-se tão inesperados quanto indispensáveis, por isso há que ter em consideração um valor extra para este tipo de situações.