Gravidez > Nascimento > Parto

A magia do parto

magia do parto - bebé em saco amniótico

Foto: Instagram Dr. Rodrigorosa

O nascimento é o momento mais idealizado pelos pais, sendo sempre um momento inesquecível. Conheça aqui a história de um parto memorável.

O nascimento de um bebé é um acontecimento milagroso e inesquecível, mas ao mesmo tempo um momento estranho. Acaba por ser uma mistura de dores inimagináveis, perda de líquidos e, por fim, um pequenino ser humano a sair do útero da sua mãe – aquela que foi a sua casa durante os últimos 9 meses.

Em algumas circunstâncias, o bebé nasce dentro do saco amniótico (uma espécie de bolsa fina, transparente e resistente com líquido que cumpre a função de proteger o feto enquanto este se encontra na barriga da mãe).

O bebé que se pode ver no vídeo é um de três gémeos que o Dr. Rodrigo da Rosa Filho ajudou a nascer, e o segundo a nascer dentro do saco amniótico. A menina permanece aparentemente tranquila a dormir dentro do saco amniótico, mas já fora do útero da mãe, durante aproximadamente 7 minutos. O médico, Rodrigo Rosa, optou por deixá-la dentro da bolsa enquanto ele próprio e os outros profissionais presentes na sala de parto observavam a recém-nascida que parecia não ter percebido que tinha chegado a hora de vir conhecer o mundo.

No vídeo publicado no Instagram, é possível ver uma descrição emocionada do médico que explicava o que tinha acontecido.

O vídeo tornou-se viral, uma vez que o tipo de parto mais frequente acontece após a mulher romper a bolsa (o saco amniótico), sendo este um tipo de parto muito raro – um em cada 80 mil nascimentos.

“É a magia da vida”, como diz Rodrigo Rosa.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *