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Cuidados a ter com os seus seios durante a gravidez

Cuidados ter seus seios durante gravidez

Gravidez é sinónimo de aumento dos seios. Aprenda os cuidados que deve ter em atenção para a sua saúde e bem estar. 

Os seios mais volumosos, é um dos primeiros sinais de gravidez.

Algumas mulheres estão felizes por isso, outras nem tanto. Mas, em todo o caso, precisa cuidar do seu busto, e das suas mudanças de dimensão que prejudicam a firmeza, desde os primeiros dias de gestação.

Os meus seios estão a desenvolver-se e tudo corre bem!

A natureza sabe o que faz, desde o início da gravidez, as alterações hormonais aumentam o tamanho das condutas e das glândulas nos seios para prepará-los para a amamentação.

Como resultado, os seios desenvolvem-se, a sua rede de veias azuladas tornam-se visíveis, a pigmentação em torno do mamilo pode tornar-se mais intensa e uma sensação de tensão surge, podendo ser por vezes dolorosa. Tudo completamente normal.Também é normal, dependendo do nível hormonal, o tamanho dos seios aumentar, diferindo de mulher para mulher.

As mudanças são ligeiras em algumas mulheres e muito significativas para outras, mas o seu busto irá atingir o seu volume máximo alguns dias após o parto, com a descida do leite. Se não estiver a amamentar, a queda brusca dos níveis hormonais levará a uma rápida diminuição do tamanho dos seus seios.

Se estiver a amamentar, o processo será mais gradual. Seja qual for o caso, quanto mais cedo usar no seu busto os cuidados adequados, melhor irá conseguir preservar a sua firmeza.

Novos sutiãs 

Para o seu bem-estar pessoal e para a saúde dos seus seios, é recomendado investir em novos sutiãs a partir do momento que se sinta desconfortável.

Em média, no final da gravidez, cada mama terá mais 500 g e este aumento gradual no tamanho é equivalente a cerca de dois tamanhos de copa acima em nove meses.

Então, deve ir medido os seus seios a cada trimestre e deve usar sutiãs com tamanhos de copas adequados à largura das suas alças, para garantir o suporte necessário aos seus seios sem ser muito apertado e para conseguir de usar mesmo à noite, se sentir necessidade.

Certifique-se que está a usar roupa interior apropriada, optando por um sutiã confortável e envolvente, que permitirá aliar à sua manutenção com a sua sedução natural, valorizando as suas novas e bonitas formas!

 

Use cuidados refirmantes e suavizantes

Os seios não são suportados por nenhum músculo, a sua manutenção depende da tonicidade da sua pele. Esta vai ser posta à prova durante estes nove meses. O aumento súbito do volume do peito prejudica a elasticidade da pele e ao mesmo tempo causa desconforto e até dor.

Embora a aplicação de compressas embebidas em água fria aliviem a tensão mamária, o efeito é apenas temporário e sem qualquer impacto sobre a flexibilidade da pele. Assim, desde o início da gravidez e até terminar de amamentar o seu bebé é necessário tomar muito cuidado com o seu busto, massajando-o com um cuidado específico.

Este ritual de beleza diário preservará a elasticidade da sua pele e estimulará a produção de fibras de suporte da pele, proporcionando um efeito de hidratação profunda e acalmando a reatividade da pele causada pela alteração de volume.

Cuide regularmente optando por fórmulas apropriadas para a gravidez, que excluam ingredientes desaconselhados (parabenos, ftalatos, fenoxietanol, cafeína, bisfenol A e S, álcool) e que sejam compatíveis com a amamentação, se necessário. No que se refere a massagem, esta deve ser feita suavemente em torno dos seios, de dentro para fora, deslocando-se gradualmente para cima na direção do pescoço.

Como um procedimento preventivo, este ritual pode ser combinado com um cuidado para a prevenção das estrias, pois os seios apresentam grande predisposição para as desenvolver devido às mudanças hormonais e a distensão repentina da pele. 

 

Cuide das costas e dos músculos do seu peito

Devido às leis da gravidade, os seus seios cada vez maiores tendem a puxar o busto para a frente. Uma postura arqueada irá prejudicar o tónus muscular peitoral, levando a dores nas costas.

Além de usar um cuidado específico, não se esqueça de adotar uma postura corporal correta, para evitar a tensão nos seios, no pescoço e nos músculos superiores das costas.

Para tonificar os músculos do seu peito que contribuem para o suporte dos seus seios, pratique o seguinte exercício durante alguns minutos por dia: com os cotovelos à altura dos ombros, pressione as palmas das mãos juntas enquanto inspira, mantenha a pressão durante três segundos, relaxe enquanto expira e repita o exercício cerca de quinze vezes.

 

Mustela