Roupa de Amamentação: inspire-se nas nossas sugestões! - Pumpkin.pt

Roupa de Amamentação: inspire-se nas nossas sugestões!

No final da gravidez, ou até mesmo durante a mesma, é importante começar a pensar em comprar roupas para amamentação. E não é que muitas delas dão também para a gravidez - é ou não um bónus?

Na fase final da gravidez ou logo após o nascimento do bebé, é de extrema importância que as mulheres tenham roupas adequadas para a nova tarefa que chega juntamente com o bebé: a amamentação! Por isso mesmo, juntámos aqui alguns modelos de roupa de amamentação que são muito úteis para dar de mamar confortavelmente e sem que tenha que (quase) despir a camisola.

Roupa de Amamentação

Tops/Camisolas

A maioria das blusas para a fase da amamentação podem ser utilizadas tanto na gravidez, quanto nesta fase de aleitamento materno, pois possuem um design estrategicamente pensado para conseguir dar de mamar sem problemas.

Foto: Vertbaudet

Outra opção passa por usar, por baixo de uma camisola normal deste género, um top básico que incorpore um soutien de amamentação, como o que mostramos na fotografia abaixo. Dessa forma, basta desprender o gancho da alça e dar de mamar, evitando expor a sua barriga ao frio e a olhares mais indiscretos (apesar de – e queremos mesmo realçar isto – não ter mal nenhum e é perfeitamente normal dar de mamar em qualquer sítio)! E tem ainda a vantagem de dar também para o período de gestação.

roupa de amamentação - t-shirt interior -- La Redoute

Foto: La Redoute

Para as mamãs mais desportivas e relaxadas, temos aqui a camisola perfeita – uma sweat com emblemas modernos que promovem o empoderamento da mulher. “Who run the world? Girls!”, já cantava a Beyoncé! E não é que é mesmo?!

Ainda que acabadas de ser mães, grávidas e com uns quilos a mais, as mulheres são sempre lindas! O corpo passou por uma enorme transformação – afinal, acabaram de gerar e dar à luz um pequenino ser humano -, portanto é normal que o corpo mude e não volte à sua forma tão rápido quanto gostaria. Mas não há problema e não há qualquer motivo para ter vergonha do seu corpo ou se deixar dominar e perder autoestima. O seu corpo é, agora, o resultado de um processo natural e mágico de gerar um bebé no seu ventre e todas as marcas que com esse processo vieram não são mais do que sinais da fase maravilhosa pela qual passou!

roupa de amamentação - camisolas - My Tummy - juntas

Foto: My Tummy

Vestidos

Nesta época do ano, outono, continua a usar-se muito os vestidos, e para as futuras-mamãs e já recém-mães, cujas hormonas andam ainda descontroladas pelo seu corpo, é algo muito prático e fresco. Por esse motivo, seleccionámos alguns vestidos que podem ser utilizados tanto na gravidez, como na amamentação, como é o caso do vestido da Vertbaudet que apresentamos abaixo. Trata-se de um vestido cruzado para gravidez e amamentação, que acompanha o crescimento da barriguinha e depois das maminhas. De efeito traçado e com abas cruzadas cosidas tem um aspeto de top com saia, mas por baixo dessas tal abas esconde-se um top com molas semelhantes às dos soutiens de amamentação.

Foto: Vertbaudet

Este vestido de amamentação com gola e mangas compridas tem uma fácil abertura que facilita o ato de amamentar em qualquer lugar. Sendo um vestido adequado tanto para o dia-a-dia, como para uma ocasião especial, é must-have no armário.

roupa de amamentação - vestido hm

Foto: H&m
Também a marca brasileira Love milk, focada apenas em roupa para dar de mamar, nos apresenta diversos modelos de vestidos modernos, práticos e elegantes. Segundo afirma a marca, este vestido é muito confortável, sendo o ideal caso esteja à procura de um modelo de vestido para grávida e para dar o leitinho ao pequeno quando nascer.roupa de amamentação - vestido love milk
Foto: Love milk

A radialista Filipa Galrão, mãe há cerca de um ano, decidiu criar uma linha de roupa intitulada de mamii porque, como se pode ler no seu site, “o corpo são todas as mulheres que acreditam na funcionalidade de uma peça de roupa. Porque é também essa a beleza da moda. Mamii não é só para mães mas também. É para todas as mulheres, mas carinhosamente pensada e adequada para aquelas que carregam o futuro na barriga e para todas as que amamentam.”

roupa de amamentação - mamii - 2em1

Foto: Mamii

Para finalizar em beleza e, tendo em conta que o frio parece estar (finalmente) a chegar, deixamo-vos a ideia de um casaco muito especial e que transforma a mulher numa mamã-canguru. Nós não aguentámos tanta fofura junta! Convidamo-vos a espreitar e tirar as suas próprias conclusões.

roupa de amamentação - casacos (Verbaudet)

Foto: Verbaudet

 

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *