A pele do rosto está permanentemente sujeita a agressões externas e cuidá-la, mesmo durante a gravidez, é de máxima importância.
Ainda assim, nem todos os produtos podem ser usados por mulheres grávidas. Saiba quais os produtos mais adequados para garantir todos os cuidados com a pele do rosto durante a gravidez!
Cuidar a pele na gravidez é fundamental e, de facto, ainda que o cuidado na gestação tenha de responder a alguns critérios, já que nem todos os produtos se adequam, manter este ritual diário é algo muito positivo para garantir o cuidado e o bem-estar da gestante.
Muitas mulheres, nesta fase das suas vidas, questionam quais são os melhores cremes e produtos para colocarem na sua pele, tendo questões diversas sobre a segurança do seu uso.
De facto, devido à sua composição, existem alguns produtos desaconselhados para as futuras mamãs. Ainda assim, existem outros que se adaptam perfeitamente, já que a indústria cosmética e principalmente marcas de renome como a Biotherm têm realizado uma pesquisa exaustiva, na busca por produtos dermatologicamente testados e de segurança comprovada para as mulheres grávidas.
Venha conhecer os melhores produtos para garantir todos os cuidados com a pele do rosto na gravidez e saiba, também, quais os produtos a evitar neste momento especial da sua vida.
Os cuidados com a pele de rosto na gravidez
Não é pouco comum que a pele do rosto das gestantes fique desidratada, por impacto das alterações físicas e hormonais que este sofre ao longo da sua gestação.
Devolver a hidratação e a vitalidade da pele torna-se, por isso, muito importante. Este tipo de ritual não só lhe dará uma pele redensificada e luminosa, como contribuirá para que sinta um menor desconforto.
Devido à sua condição, é recomendável que tente escolher produtos tão naturais quanto possível e, por isso, os cremes hidratantes que promovem a hidratação intensa à base de água serão os seus maiores aliados. Destaca-se, por exemplo, o produto
Biotherm Aquasource, uma solução que promove uma hidratação intensa e garante que pode manter a pele saudável e bonita. Além disso, este produto conta com uma gama muito completa, que lhe permite uma rotina diária e noturna do rosto.
No seu creme de dia, a gestante deve ainda recordar que é fundamental a proteção solar. Assim, recomenda-se que prefira cremes com SPF superior a 15 (ou, preferencialmente, superior a 30).
Quais os produtos a evitar?
Contrariamente a estes produtos seguros, outros cremes poderão ter alguns efeitos nocivos, uma vez que contém agentes ativos cuja segurança não está comprovada e que podem penetrar a pele e entrar na corrente sanguínea, chegando ao feto.
A ciência recomenda que, na gravidez, se evitem produtos com ingredientes ativos como os alfa hidroxiácidos, os beta hidroxiácidos, o retinol, o ácido kójico e o octocrileno.
Recomenda-se que a gestante leia atentamente os rótulos das embalagens para evitar estes compostos, preferindo sempre os cremes e loções mais naturais. Eventuais alergias da gestante deverão também ser consideradas para garantir a total segurança do uso do produto na gravidez.
Para garantir uma pele do rosto bem cuidada e a sua segurança, a gestante deve considerar quais os produtos com efeito potencialmente nocivo, dando preferência aos produtos mais naturais e às marcas qualidade das marcas de qualidade comprovada. Desta forma, com toda a segurança, a gestante terá uma pele bem cuidada e luminosa.
Também lhe pode interessar:
- Estrias na gravidez: saiba como evitar!
- O que fazer este fim de semana se está grávida
- Museus grátis: saiba quais e como
- Acompanhe o desenvolvimento da sua gravidez semana a semana
Este artigo foi útil para si?