Família > Passear > Passeios

Viva as melhores experiências na natureza do Centro Interior de Portugal

Centro de Portugal

Faça uma viaja pelo centro-interior do país e desfrute das melhores experiências que a natureza tem para oferecer.

Burros em Castelo Rodrigo

Burros Lanudos

Passeio de Burro para miúdos e graúdos, uma oportunidade de contacto com burros e observação da natureza, passeie pelo Castelo Rodrigo que se situa em Figueira de Castelo Rodrigo.

Vejam mais sobre os Burros Lanudos no nosso artigo. 

Passear na Reserva Faia Brava

reserva da faia brava

Fotografia: beira.pt

A Reserva da Faia Brava é a primeira área protegida privada do país. Situado no Vale do Côa, nos concelhos de Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo, a reserva conta com cerca de 850 hectares exclusivamente reservados para a conservação da natureza.

Na Faia Brava foram já identificadas 180 espécies de plantas e 40 espécies de aranhas e 130 espécies de insectos (listagem em permanente actualização).

Vejam mais sobre a Reserva Faia Brava no nosso artigo. 

Eco-Park – Serra da Estrela

Centro de Portugal

Vale do Rossim Eco Resort é um conceito distinto e original, onde todos os detalhes foram cuidadosamente planeados para que os nossos clientes possam desfrutar da beleza natural da Serra da Estrela, combinando conforto, conveniência e a já conhecida hospitalidade serrana.

Saibam o que fazer no Parque Natural da Serra da Estrela: é muito mais do que só neve!

Salinas de Aveiro

Salinas de Aveiro

O que costumava ser uma atividade económica próspera, foi de alguma forma diminuindo nos últimos anos. Apenas algumas salinas permaneceram. No Eco-Museu Troncalhada, pode aprender muito sobre o processo de extração de sal.

Mais informações: Salinas de Aveiro

Parque Biológico da Lousã

Parque-Biologico-serra-louca

Com o objetivo de privilegiar e ajudar na conservação das espécies que habitam ou habitaram o território português, o Parque Biológico da Serra da Lousã é a maior amostra da fauna selvagem de Portugal.

O Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) é, ainda assim, muito mais do que um parque: é um espaço incrível que engloba um parque de vida selvagem, um centro de informação, uma Quinta Pedagógica, um labirinto de árvores de fruto, um roseiral, um centro hípico, o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com Loja de Artesanato, o Museu da Tanoaria, o Espaço da Mente e o Restaurante Museu da Chanfana.

O parque reúne um vasto conjunto de animais representativos da fauna portuguesa. O objetivo é dar a conhecer a vida selvagem de Portugal, sendo capaz de mostrar, em ambiente próximo do natural, algumas espécies que habitam o nosso território. Vão poder observar várias espécies de aves de rapina (águias, corujas, entre outras), ursos pardos (atualmente extintos em Portugal), linces, lobos, raposas, javalis, mas também vários herbívoros como gamos, veados, corços, cabras entre muitos outros animais.

Serra d’Aire e Candeeiros

Serra de Aire e Candeeiros

No Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros a promessa vai além da diversão: há, também e acima de tudo, uma imensa diversidade – de paisagens e de coisas para fazer!

Entre programas debaixo de terra e trilhos por entre a natureza mais verde (e azul!), tardes de descanso em praias fluviais e momentos mais culturais e interativos, são muitas as nossas sugestões para explorar este Parque que é, em muito, feito de serras, planaltos e… grutas!

Zoo de Lourosa

Zoo de Lourosa

O Zoo Lourosa é um jardim zoológico muito especial: é o único parque em Portugal dedicado exclusivamente a aves, e um dos poucos deste género também na Europa.

Com uma colecção de 500 animais de 150 espécies diferentes, distribuídos por 80 habitats, o Zoo Lourosa é um espaço que apela à educação ambiental, e a sua missão é por isso óbvia e muito importante: a conservação e preservação de espécies de aves dos 5 continentes!

É mesmo de levantar voo de tanta felicidade!

Tudo sobre férias em família:

Férias em família em Portugal: explore as sugestões da Pumpkin

Descubra quando ir e quais os Museus Grátis por todo o país

Veja as recomendações dos nossos leitores de sítios a visitar com crianças por todo o país

Espreite as nossas dicas para viajar em família sem stress

Também lhe pode interessar:

O passeio permite o contacto directo com estes magníficos animais através das paisagens deslumbrantes de castelo Rodrigo.

O nosso país é repleto de lugares formidáveis e este é mais um. A família Pumpkin visitou a Reserva da Faia Brava e ficou encantada.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *