Família > Passear > Passeios

Viva as melhores experiências na natureza do Centro de Portugal

Centro de Portugal

Faça uma viaja pelo centro-interior do país e desfrute das melhores experiências que a natureza tem para oferecer.

Burros em Castelo Rodrigo

Burros de Castelo RodrigoPasseio de Burro para miúdos e graúdos, uma oportunidade de contacto com burros e observação da natureza, passeie pelo Castelo Rodrigo que se situa em Figueira de Castelo Rodrigo.

Para mais informações:

Passear na Reserva Faia Brava

Reserva de Faia

A Reserva da Faia Brava é a primeira área protegida privada do país. Situado no Vale do Côa, nos concelhos de Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo, a reserva conta com cerca de 850 hectares exclusivamente reservados para a conservação da natureza.

Na Faia Brava foram já identificadas 180 espécies de plantas e 40 espécies de aranhas e 130 espécies de insectos (listagem em permanente actualização).

Para mais informações:

Eco-Park – Serra da Estrela

Eco-Park Serra da Estrela

Vale do Rossim Eco Resort é um conceito distinto e original, onde todos os detalhes foram cuidadosamente planeados para que os nossos clientes possam desfrutar da beleza natural da Serra da Estrela, combinando conforto, conveniência e a já conhecida hospitalidade serrana.

Para mais informações :

Site www.valedorossimecoresort.com

 

Salinas de Aveiro

Salinas Aveiro

O que costumava ser uma atividade económica próspera, foi de alguma forma diminuindo nos últimos anos. Apenas algumas salinas permaneceram. No Eco-Museu Troncalhada, pode aprender muito sobre o processo de extração de sal.

Para mais informações consulte o site da Câmara Municipal de Aveiro

 

 

Parque Biológico da Lousã

Parque Biologico Lousã

O Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) é um Zoo único, privilegiando a fauna e flora Nacional exibindo em ambiente protegido, e o mais próximo possível do habitat natural, espécies e raças Portuguesas, sejam elas domésticas ou selvagens, algumas delas hoje extintas no território nacional como os ursos, muflões e linces.

Para mais informações: 

Serra d’Aire e Candeeiros

Serra d'Aire

As serras de Aire e Candeeiros são o mais importante repositório das formações calcárias existente em Portugal e esta é a razão primeira da sua classificação como Parque Natural.

Morfologia cársica, natureza do coberto vegetal, a rede de cursos de água subterrâneos, uma fauna específica, nomeadamente cavernícola, e intensa atividade no domínio da extração da pedra são outros tantos aspetos que o diploma classificatório tenta preservar e disciplinar.

 

 

Zoo de Lourosa

Zoo de Lourosa

O Zoo de Lourosa, é único parque dedicado exclusivamente a aves de Portugal, e um dos poucos deste género da Europa, é membro das principais associações que envolvem parques zoológicos e aquários.

Para mais informações:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.