Família > Passear > Passeios

Passeios de barco no Tejo: espreitem os nossos favoritos!

Passeio de barco no Tejo

Diversão à vista! Descubram onde se divertir, no balanço do rio...

Os dias de sol pedem programas ao ar livre, de preferência com muita água à volta! Que tal um passeio de barco no Tejo em família, tendo a linda Lisboa como pano de fundo?

Fazemos um convite para descobrirem o Tejo com as abobrinhas a bordo de barcos, iates e até autocarro (como?)! De certeza de que ficará marcado para sempre na  vossa memória este passeio ao sabor do vento, cheio de tranquilidade e lindas paisagens!

Preparem o chapéu e o protetor solar dos miúdos e embarquem nas nossas sugestões de passeios de barco no Tejo.

Cruzeiro de Lisboa no Barco Evora, com a Seaventy:

Passeio de barco no Tejo com a Seaventy

A começar pela história do barco, passando pelos monumentos que vemos recortar a paisagem e a acabar na vista linda que o final do dia a cair sobre Lisboa oferece, todos os minutos deste cruzeiro com a Seaventy valem a pena.

A família Pumpkin testou e aprovou o passeio sunset, no qual puderam admirar vistas incríveis de Lisboa, ao cair do sol. Este passeio tem duração de aproximadamente noventa minutos e é perfeito para admirar o pôr do sol da cidade de uma perspectiva muito especial!

O Cruzeiro ao pôr-do-sol no Barco Evora segue o mesmo percurso que o cruzeiro diário, mas é mais longo e podem observar os monumentos e o espetáculo da natureza de forma demorada e atenta, além de, claro, guardarem para sempre os momentos em fotografia!

A Seaventy organiza 5 passeios diários no Evora (4 de 45 minutos e um sunset de 90 minutos), de quinta a domingo, em que as crianças até aos 12 anos não pagam.

Onde: Cais da Ribeira das Naus.

HIPPOtrip, um passeio diferente à bordo de um veículo anfíbio:

Passeio de barco no Tejo com a HIPPOTrip

O Hippotrip é um anfíbio fascinante, capaz de se mover com destreza tanto no rio Tejo, como nas avenidas de Lisboa e que já conquistou os corações das famílias lisboetas.

Ideal para miúdos aventureiros (acompanhados pelos seus pais), o Hippotrip começa o seu percurso nas docas de Santo Amaro e percorre alguns dos pontos mais interessantes da cidade, como a praça do Comércio, a rotunda do Marquês de Pombal e o Jardim da Estrela.

Um divertido guia acompanha os participantes, responsável por explicar os pontos por onde o Hippotrip passa e manter todos os participantes bem animados. O grande momento é o SPLASH no Rio Tejo!

Onde: Doca de Santo Amaro, Edifício Hippotrip, Lisboa, 1350-353 Lisboa.

Tagus Marina: em sintonia com a natureza

Passeios de barco no Tejo

Nos passeios oferecidos pela Tagus Marina, os viajantes são convidados a desligar do stress caótico da cidade para embarcar num passeio calmo e relaxado onde nem o ruído do motor da embarcação se faz sentir.

A frota de barcos para os passeios são da conceituada Canadian Electric Boat Company e a propulsão 100% eléctrica. E ainda são eco friendly, pois não emitem gases com efeito de estufa.

O passeio mais curto dura apenas uma hora, tem várias saídas diárias e levará os passageiros desde a Marina do Parque das Nações até à Ponte Vasco da Gama, mostrando uma nova perspectiva de toda a arquitectura deste nobre bairro construído para receber a EXPO 98.

Os mais aventureiros têm ao seu dispor opções de passeios de natureza mais longos. As visitas aos mouchões (ilhas de agricultura do Estuário do Rio Tejo) ou o desembarque em plena Reserva Natural do Estuário do Tejo em parceria com o Espaço de Visitação e Observação de Aves (EVOA) são outras das possibilidades.

Onde: Marina do Parque das Nações.

Palma Yachts: especial para as famílias que adoram sushi

Passeio de barco no Tejo com a Palma Yachts

Se a vossa família é daquelas que não dispensa um bom sushi, sashimi, uramaki ou niguiri, de certeza que vai amar navegar no Sail & Sushi Tour! Neste passeio de barco no Tejo – com duração de três horas – poderão degustar estas delícias enquanto aproveitam a brisa do rio, à bordo de um veleiro… Super relax!

Este passeio de barco no Tejo é adequado para todas as idades, o único pré requisito é gostar de sushi (ou querer experimentar)! Se por acaso vos apetecer algum outro tipo de experiência, a Palma Yachts oferece outras propostas, como navegar ao pôr-do-sol ou ainda conhecer a Lisboa Antiga a bordo de um barco.

Onde: Doca de Belém.

(Re)descobrir Lisboa com a Tagus Cruises

Tagus Cruises

A Tagus Cruises oferece diariamente passeios de barco no Tejo, que irão permitir-vos descobrir uma nova Lisboa a partir do Tejo. Não há número mínimo de participantes e poderão optar diferentes opções de modalidades de duração e tipo de embarcação.

Naveguem o Tejo rio acima até ao Terreiro do Paço com uma vista única dos principais monumentos da cidade. Se já estão cansados de admirar os pontos turísticos de Lisboa do mesmo ponto de vista, poderão passar por pontos de interesse de dentro de um barco, desfrutando de um cenário inesquecível. Que maravilha!

Onde: Doca do Bom Sucesso.

Um dia em família com a RA Boat Tours

Passeio de barco no Tejo com a RA Boat Tours

A próxima reunião familiar pode ser mais animada, com um belo passeio de barco no Tejo! Que tal alugarem um barco e juntar todos os primos, tios, sobrinhos e irmãos? Na RA Boat Tours há a possibilidade de passar um dia alegre a bordo de um Iate ,veleiro ou Catamaran, em Lisboa, Cascais ou Troia.

No balanço do Tejo, poderão realizar festas de aniversário (há alguma abobrinha que adora marinheiros e histórias de pirata por aí?), realizar almoços e jantares ou simplesmente fazer um momento de celebração com a família bem juntinha! A empresa oferece a possibilidade de levar comida e bebida, mas, se preferirem, eles tratam de tudo.

Onde: depende do local que optarem fazer o passeio.

Furanai: um passeio com muitos cliques

Passeio de barco no Tejo com photoshooting

Esqueçam as selfies ou aquelas fotografias que não correm bem… Com este passeio de barco, poderão ter muitos registos profissionais sem esforço nenhum! O passeio privado “Photo Shooting”, da Furanai trata de tudo e é perfeito para renovar o álbum de família e as molduras lá de casa.

No veleiro vintage Furanai Ge Huvafen, de 15 metros, acontecem sessões fotográficas de duas horas, para grupos de até 12 pessoas. Uma semana depois deste lindo passeio, chegam-vos ao email  30 fotografias em alta resolução. Querem mais? O passeio inclui bebida e petiscos à base de presunto, chouriço e queijo.

Onde: Doca de Belém.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *