Família > Passear > Passeios

O que fazer no Minho com crianças

O que fazer no Minho com crianças

Contamos todas as cidades e vilas minhotas de passagem obrigatória!

Garantimos: há imensas opções

Percam-se no famoso artesanato de Viana do Castelo com os filigranas, nas memórias romanas que perduram em Braga, na simpatia do povo de Vila Nova de Cerveira, na descoberta pela ínfimas lagoas do delicioso Gerês à maravilhosa cidade de Ponte de Lima que nos presenteia com magnificas vistas e uma exemplar gastronomia.

Viana do Castelo

Viana do Castelo

Viana do Castelo é uma cidade ótima como destino de férias. Poderá encontrar vários teatros, cinemas, bibliotecas, museus que poderá visitar.

Considerada a capital do folclore português, a sua louça, os seus bordados, e o seu artesanato são alguns dos atributos que fazem esta cidade ser bastante atrativa.

Saiba mais sobre Viana do Castelo no nosso artigo

Braga

Atividades para famílias e crianças em Braga

Braga respira  história e cultura, patente no património e museus, desta cidade. As Igrejas, as mansões do século XVIII e os bonitos jardins são um encanto.

Conhecida por Bracara Augusta nos tempos romanos, Braga tem uma longa história, que merece ser lembrada e mostrada aos mais pequenos.

Saiba mais sobre Braga no nosso artigo

 

Vila Nova de Cerveira

Vila Nova de Cerveira

A amorosa Vila de Cerveira traz-nos pequenos grandes momentos de simplicidade e harmonia em família. Desde a deliciosa zona do Castelinho (onde há actividades giríssimas para miúdos e graúdos como mini golf, reserva de bicicletas, canoas…) ao centro da Vila, há todo um local por explorar com pequenas casinhas artesanais de comércio local, distintos restaurantes com pratos típicos regionais de fazer salivar e pequenas capelinhas pelas estreitas ruas a dentro.

Não irá resistir à simpatia característica dos comerciantes e locais.

O que não pode perder em Vila Nova de Cerveira:

Uma visita ao miradouro do Cervo, onde poderão encontrar uma das melhores vistas panorâmicas de sempre, para uma ilha em forma de coração, a Ilha da Boega. Ótimo para fazer piqueniques, com excelentes sombras.

Saiba mais sobre Vila Nova de Cerveira no nosso artigo

Parque Nacional da Peneda-Gerês

Parque Nacional da Peneda-Gerês

Leve os seus filhos numa visita ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, um sítio único, deslumbre-se com a paisagem do parque e conheça as variadas espécies de árvores e de animas.

É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e etnográfico, e também devido à variedade da fauna e flora.

Saiba mais sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês no nosso artigo

Para mais informações:

Ponte de Lima

Ponte de Lima

Em pleno coração do Vale do Lima, encontramos a beleza castiça e peculiar da vila mais antiga de Portugal.

Ao longo dos tempos, Ponte de Lima foi somando à sua beleza natural magníficas fachadas góticas, maneiristas, barrocas, neoclássicas e oitocentistas, aumentando significativamente o valor histórico, cultural e arquitetónico deste rincão único em todo o Portugal.

O que não pode perder em Ponte de Lima: 

  • Ponte Medieval
  • Parque Temático do Arnado
  • Igreja Matriz
  • Largo de Camões
  • Museu do Brinquedo Português

Saiba mais sobre Ponte de Lima no site oficial

 

Tudo sobre férias em família

Explore as sugestões da Pumpkin do que fazer nas férias em família, de Norte a Sul

Espreite nossas dicas para viajar em família sem stress

Veja as recomendações dos nossos leitores de sítios a visitar com crianças por todo o país

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.