Família > Passear > Passeios

O Porto para quem adora animais e a natureza!

Conheçam agora os melhores refúgios com animais e natureza no Porto.

Porque a Invicta não é só conhecida pelas francesinhas e a típica alegria e simpatia dos seus habitantes, conheçam agora os melhores refúgios com animais e natureza para levar os miúdos e partir à descoberta com muita diversão!

O Porto para quem adora animais e a natureza:

Sealife Porto

SEA LIFE Atividades Escolas 2017/2018

O Sea Life Porto é  um parque aquático com cerca de 30 tanques e 5600 criaturas marinhas, dividido por 12 zonas distintas, desde uma paisagem de água doce do Parque Nacional do Douro até ao Atlântico rumo aos mares tropicais, passando por apontamentos como os socalcos das encostas do Douro, a histórica Ponte D. Luís I, ou as tradicionais fachadas dos edifícios Ribeira.

É uma ótima a escolha para passar um dia de lazer e entretenimento, em família!

Onde: R. Particular Nº 1 Castelo do Queijo, 4100-379 Porto

Mais informações: Sealife Porto

Zoo de Santo Inácio

O Zoo Santo Inácio é o local ideal para passar um dia inesquecível na Natureza!

Aqui irá encontrar animais como Panteras das Neves, Pinguins de Humboldt, Hipopótamos-Pigmeu, Macacos-Aranha, ou ainda Crocodilos, Veados das Filipinas, Pitons e Tarântulas, entre muitos outros animais.

Diariamente é possível assistir a fantásticas Demonstrações com Animais. Tais como, Aves de Rapina, Répteis e Demonstração Vida Selvagem, ou ainda à divertida Alimentação dos Pinguins.

Onde: R. 5 de Outubro 4503, 4430-809 Avintes

Mais informações: Zoo de Santo Inácio

Parque Biológico de Gaia

parque-biologico-gaia

O Parque Biológico de Vila Nova de Gaia é uma área agro-florestal deste concelho, com 35 hectares, onde vivem em estado selvagem centenas de espécies deanimais e plantas.

No Parque Biológico, mais importante do que aprender o nome das árvores ou das aves, é perceber o contraste, largar a estrada e entrar nos caminhos, deixar para trás o barulho dos carros e ouvir os pássaros e o marulhar do rio Febros e, após uma hora ou hora e meia de mergulho no mundo que estamos a perder, regressar de chofre à confusão de uma movimentada cidade.

Onde: R. Cunha 152, Avintes

Mais informações: Parque Biológico de Gaia

Zoo da Lourosa

O Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico é o único parque zoológico do país que se dedica exclusivamente a aves. Com uma coleção de 500 animais de 150 espécies diferentes, distribuídos por 80 habitats, é um espaço que apela à educação ambiental, à conservação das espécies e da Biodiversidade.

Onde: Rua Parque, 4535-071 Lourosa

Mais informações: Zoo da Lourosa

Parque da Cidade

parque da cidade porto

O Parque da Cidade é o maior parque urbano do país, com uma superfície de 83 hectares. Situa-se

Projetado pelo arquiteto paisagista Sidónio Pardal, o Parque da Cidade é ideal para relaxar e brincar em família.

Mais informações: Turismo do Porto

Casa Andresen

casa andresen

Situada no Jardim Botânico do Porto, dotada de elegantes forma, está a Casa Andresen, cujo nome evoca importantes vultos da literatura portuguesa do século XX: Sophia de Mello Breyner Andresen e Ruben A.

Galeria da Biodiversidade, que também faz parte da rede de Centros de Ciência Viva está situada num dos locais mais emblemáticos do Porto, na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto. Só a visita aos jardins já valia a pena, mas a Galeria é imperdível.

Neste local a arte cruza-se com a biologia e a história natural do planeta, estimulando assim miúdos e graúdos a novas experiências sensoriais. O edifício é lindo e as instalações encaixam perfeitamente no espaço, onde se destaca o enorme esqueleto de uma baleia azul.

Através das suas instalações, a Galeria mostra aos pais e aos mais pequenos a importância da riqueza da diversidade existente no planeta Terra, através de diferentes perspectivas – do seu valor estético até à importância desta para a saúde e para a alimentação.

Na Galeria pode descobrir também onde se reflete esta diversidade, das plantas aos animais e, em especial, da espécie humana.

Uma das obras que impressionou a Família Pumpkin foi o placar onde a biodiversidade se espelha nas fotografias que realçam os rostos de pessoas de todo o mundo, revelando uma enorme quantidade de raças e cruzamento genético que resultam em homens e mulheres com traços muito peculiares. É caso para dizer, “a diversidade do mundo é mesmo extraordinária”!

Onde: Rua do Campo Alegre, 1191, 4150-181 Porto, Portugal.

Mais Informações: Jardim Botânico do Porto

Serralves

Passe o domingo com a família em Serralves

A Fundação de Serralves acolhe um núcleo patrimonial inestimável composto pelo Museu, um projeto do Arquiteto Álvaro Siza Vieira, pela Casa de Serralves, um exemplar único da arquitetura Art Déco e pelo Parque.

Todos os domingos, a Fundação desenvolve programas gratuitos direcionados para famílias. Ver, experimentar, criar, brincar, passear, descansar, descontrair, em percursos de exploração, em oficinas e exposições, em conversas e piqueniques, à descoberta da arte e dos artistas, mas também do ambiente, da biodiversidade e da paisagem.

Mais informações: Fundação Serralves

Tudo sobre férias em família:

Férias em família em Portugal: explore as sugestões da Pumpkin

Descubra quando ir e quais os Museus Grátis por todo o país

Veja as recomendações dos nossos leitores de sítios a visitar com crianças por todo o país

Espreite as nossas dicas para viajar em família sem stress

Também lhe pode interessar:

Eleito como o melhor entre dez destinos de férias da Europa, o Porto respira história e cultura!

Avós, pais, filhos, netos... todos têm no Porto o seu espaço.

Conheça os restaurantes child-friendly no Porto, com a ajuda de João Moreira Pinto.

O bónus: formas de entreter os miúdos enquanto se deliciam com saborosas iguarias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *