Museus em Lisboa para famílias: quais os melhores?

Monumentos de Lisboa e Património Cultural: explorem a capital!

museus e monumentos lisboa

Lisboa é linda e cheia de História(s)! Reunimos os melhores monumentos da capital portuguesa.

Se estão à procura dos melhores Monumentos de Lisboa para visitar em família, chegaram ao sítio certo.

Até que ponto não andamos às vezes mais entusiasmados em conhecer outros países do que o nosso?

Distinguida já com tantos prémios nos últimos tempos está a nossa querida Lisboa. Por isso toca a pegar nos miúdos e vamos ser turistas no nosso próprio país!

Saibam quais os Monumentos de Lisboa a não perder e descubram quais fazem parte do nosso fabuloso património!

Monumentos de Lisboa

Torre de Belém

Torre de Belém

A Torre de Belém é uma referência de Portugal Atlântico, remete-nos para a viagem, para o querer, para o êxodo e para o nomadismo do Homem Português.

Onde: Av. Brasília, 1400-038 Lisboa.

Padrão dos Descobrimentos

Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos foi erguido pela primeira vez em 1940, de forma efémera e integrado na Exposição do Mundo Português.

Isolado e destacado no paredão à beira do Tejo, o Padrão dos Descobrimentos evoca a expansão ultramarina portuguesa, sintetiza um passado glorioso e simboliza a grandeza da obra do Infante D. Henrique, o impulsionador das descobertas.

Onde: Av. Brasília, 1400-038 Lisboa.

Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro do Jerónimos é um referente cultural que não escapou nem aos artistas, cronistas ou viajantes durante os seus cinco séculos de existência. Foi acolhimento e sepultura de reis, mais tarde de poetas. Hoje é admirado por cada um de nós, não apenas como uma notável peça de arquitectura mas como parte integrante da nossa cultura e identidade.

O Mosteiro dos Jerónimos foi declarado Monumento Nacional em 1907 e, em 1983, a UNESCO classificou-o como “Património Cultural de toda a Humanidade”.

Onde: Praça do Império 1400-206 Lisboa.

Sé de Lisboa

Sé de Lisboa

Datada de 1147, a Sé da Lisboa é um dos seus ex-libris e também um dos símbolos da Reconquista cristã do território. A Sé foi construída quando o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, conquistou a cidade aos mouros, em 1147. No local existia uma mesquita muçulmana.

Onde: Largo da Sé, 1100-585 Lisboa.

Panteão Nacional

Panteão Nacional

O Panteão Nacional, situado na zona histórica de Santa Clara, ocupa o edifício originalmente destinado para igreja de Santa Engrácia, acolhendo os túmulos de grandes vultos da história portuguesa.

Onde: Campo de Santa Clara, 1100-471 Lisboa.

Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge

O Castelo de S. Jorge, enquanto monumento emblemático da identidade de Lisboa articulando em plenitude o riquíssimo passado histórico e o presente como cidade multicultural, cosmopolita e internacional.

É sem dúvida um monumento que merece ser visitado pela sua história mas também pela sua incrível vista de Lisboa e do maravilhoso Rio Tejo.

Onde: R. de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa.

Elevador de Santa Justa e Miradouro

elevador de santa justa
Fotografia: dicasdelisboa.com.br

O Elevador de Santa Justa foi inaugurado a 10 de julho de 1902 e é o único elevador vertical em Lisboa que presta um serviço público.

Trata-se de um trabalho do arquiteto Raoul Mesnier du Ponsard, com uma estrutura de ferro fundido, enriquecido com trabalhos em filigrana. Em 2002 foi classificado como Monumento Nacional.

Onde: R. do Ouro, 1150-060 Lisboa.

Onde: Praça do Império, 1449-003 Lisboa.

Fragata D. Fernando II e Glória

fragata d.fernando II

Fragata D. Fernando II e Glória é um monumento por si só, de tão bonita e em bom estado que está, mas, em 1998, foi também transformada em navio-museu, de forma a que todos possamos descobrir mais sobre a História do nosso país e a vida no mar.

Naveguem até Cacilhas para descobrir esta unidade tão especial do Museu da Marinha! Subam a bordo, façam uma viagem pela História e sintam-se verdadeiros marinheiros, enfrentando o mar destemidamente!

Património Cultural em Lisboa

Miradouros

Miradouros
Fotografia: Lisbonlux

Lisboa é a cidade das 7 colinas! Cheia de altos e baixos esta cidade tem miradouros fantásticos. Se está a pensar fazer um passeio pela capital portuguesa, não pode deixar de visitar um dos miradouros e deslumbrar-se com as fantásticas vistas!

Os miradouros a não perder:

  • Miradouro São Pedro de Alcantra;
  • Miradouro da Graça;
  • Miradouro Senhora do Monte;
  • Miradouro Portas do Sol;
  • Miradouro de Santa Catarina;
  • Miradouro Jardim do Torel;
  • Miradouro de Santa Luzia.

Pastéis de Belém

pastéis de belém

Depois da visita à Torre de Belém, ao Padrão dos Descobrimentos e ao Mosteiros do Jerónimos vale a pena ficar mais um pouco por Belém e deliciar-se com os ótimos Pastéis de Belém.

Prometemos que são de comer e chorar por mais!

Onde: R. de Belém 84-92, 1300-085 Lisboa.

Andar no 28

elétrico 28

Visitar de Lisboa e não andar de eléctrico, é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. O eléctrico 28 tem um percurso privilegiado pelos típicos bairros Lisboestas e importantes lugares da cidade.

Durante a viagem, poderá apreciar o Miradouro de Santa Luzia e a Sé de Lisboa, conhecer a lindíssima Basílica da Estrela e apaixonar-se pelo simpático Largo Camões.

Tomar um café na Brasileira

a brasileira

E que tal descansar para tomar um café na companhia de Fernando Pessoa? A Brasileira, também conhecida como A Brasileira do Chiado é um café emblemático da cidade de Lisboa, fundado em 19 de Novembro de 1905 na Rua Garrett, n.º 120-122, junto ao Largo do Chiado, em Lisboa.

Lisboa vista da outra margem

lisboa vista da outra margem

E que tal uma viagem até a outra margem? Aproveite para contemplar a cidade noutra perspectiva. Comece com uma viagem no Cacilheiro, aproveite para desfrutar a simpática zona de Cacilhas.

Se estiver de carro ou tiver oportunidade de alugar, sugerimos que passe a Ponte 25 de Abril e aproveite a vista incrível do Cristo Rei!

Têm outras sugestões giras? Contem-nos tudo nos comentários!

Aproveitem Lisboa ao máximo:

restaurantes crianças lisboa

Restaurantes para ir com crianças em Lisboa

Reunimos por isso os melhores restaurantes para ir com crianças em Lisboa, onde os pais podem desfrutar de boa comida, enquanto os pequenotes têm as suas opções personalizadas de refeições e muita brincadeira a pensar só neles!

Um comentário em “Monumentos de Lisboa e Património Cultural: explorem a capital!

  1. Museus e Monumentos Gratuitos todos os domingos e feriados! Outubro 30, 2018

    […] estiverem pela capital, espreitem ainda os museus de Lisboa que não podem mesmo […]

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<