Família > Passear > Passeios

Hippotrip: A Pumpkin foi experimentar uma forma divertida de conhecer Lisboa em família – por terra e por água!

experiência HIPPOtrip com a Pumpkin

À procura de uma forma divertida de conhecer Lisboa com as suas crianças? A HIPPOTrip é a melhor sugestão para os miúdos e pais! Um passeio cheio de gargalhadas na cidade de Lisboa e nas águas do Rio Tejo! Hippo Hippo, Hurra! 

Experiência HIPPOtrip – fomos descobrir uma forma diferente de passear e conhecer Lisboa

A palavra anfíbio significa “ambas vidas” e refere-se a um animal que sobrevive em dois ambientes distintos. Mas “anfíbio” é também a descrição perfeita para o original veículo HIPPOtrip, uma forma original de conhecer Lisboa – de certeza que nunca antes andaram num autocarro que circula em terra mas que entra pelo rio sem hesitar, como um autêntico barco.

Fizemos (a Equipa Pumpkin e as crianças!) uma visita guiada em Lisboa com a HIPPOtrip e o dia cinzento foi animado pelas gargalhadas.

Damo-vos as coordenadas: podem encontrar este simpático veículo anfíbio nas Docas de Santo Amaro, em Alcântara. E daí partir à aventura!

HippoTrip com a Pumpkin - partida

Hippo Hippo, Hurra!

HippoTrip com a Pumpkin - RossioQuase não existem regras para fazer parte desta experiência, mas de todas a mais importante é estar a postos para responder “Hurra!” sempre que o guia e animador da visita gritar “Hippo Hippo!”. Quem não o fizer corre o risco de ir borda fora…

A viagem, liderada pela querida Marta sempre pronta a arrancar-nos uma gargalhada fácil, passa pelos pontos mais emblemáticos da Baixa Pombalina: a Praça do Comércio, o Rossio, a Avenida da Liberdade e a própria Praça Marquês de Pombal.

Ao longo do trajecto, vamos descobrindo histórias muito interessantes – se todas elas verdadeiras, só a nossa guia poderá responder! – sobre a origem do termo “alfacinhas”, a estátua de D. Pedro IV que nos observa no alto do Rossio com uma receita de tequilla nas mãos, e os portões que antes tornavam a Liberdade acessível apenas a alguns.

Depois pelo Largo do Rato e com vista rápida para o Jardim da Estrela, chegamos a Belém, onde a agitação turística é mais visível.

Se pensam que conhecer Lisboa com a HIPPOtrip é fazer uma viagem igual a tantas outras, é aqui que se desenganam: não só a boa disposição dos nossos comandantes é contagiante como, à medida que nos aproximamos do rio, estamos prestes a viver uma experiência única.

Estávamos algo expectantes – onde é que já se viu um autocarro fazer-se à água, com rodas e tudo, sem que uma desgraça aconteça?

Com direito a música para dar um toque ao ambiente náutico, deslizamos até ao Tejo que nos abraça com salpicos e o balançar típico: afinal, estamos mesmo num “auto-barco”!

Os miúdos vão adorar este momento de transformação, e os adultos ficarão rendidos a uma imagem de Lisboa que raramente temos.

Descobrimos ângulos diferentes à Torre de Belém e que o edifício da Fundação Champalimaud parece um barco visto do rio, uma visão diferente daquela que temos quando vemos o emblemático espaço em terra.

Vimos ainda o Padrão dos Descobrimentos, claro, e passámos pelo Centro Náutico de Álges e pela Torre VTS, antes de mais um momento emocionante:

Será que conseguiríamos voltar a Terra?

Facilmente! E iniciámos o trajecto de regresso a Alcântara sem não antes termos a oportunidade de contemplar os incríveis Museu da Eletricidade e MAAT, sempre com os apontamentos divertidos da guia Marta a enriquecer a visita, e a mostrar-nos que afinal podemos sim ser turistas na nossa própria cidade.

Adorámos, e as crianças, para com quem a guia foi incansável, já querem voltar a repetir a experiência!

Venham daí connosco ver como foi a experiência dentro do rio:

Saibam mais sobre a HIPPOotrip no seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *