Família > Passear > Passeios

Família Pumpkin em viagem no Algarve – Barlavento

Cabanas - praia Algarve

Fizemos uma escapadinha até Albufeira e partilhamos sítios a visitar no barlavento algarvio, roteiros a percorrer, um restaurante fantástico e uma atração imperdível

Viajar em família no Algarve – Quando os dias aquecem o Algarve é um excelente destino para viajar em família – é normalmente mais ameno que o resto do país e ideal para visitar antes dos meses de verão.

Foi isso mesmo que fizemos, em Abril, nos primeiros dias de férias da Páscoa das abobrinhas.

O nosso porto de abrigo foi o hotel Salgados Palm Village, onde ficámos num apartamento espaçoso e com uma decoração moderna, com um quarto para as abobrinhas e outro para os pais, e uma sala espaçosa onde elas espalharam os jogos que trouxemos e fizeram espetáculos de fantoches. Podem ler o artigo sobre a nossa estadia em família no Salgados Palm Village.

Hotel Salgados Palm Village

Muito perto de Salgados fica o Zoomarine e nós aproveitámos para o (re)- visitar. Há alguns anos que não o visitávamos e gostámos muito de ver o show com golfinhos e de conhecer a nova área para os mais pequenos – a baía dos piratas. As miúdas adoraram!

Zoomarine - baía dos piratas

 

Lagos fica também próximo, e nós aproveitámos para visitar e fazer o roteiro Ciência Viva recomendado na aplicação, uma maneira divertida e diferente de conhecer a cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também em Lagos fomos passear com a Seafari, marcado através da SEABOOKINGS, uma startup muito simpática que é especialista em passeios e atividades no mar. Fomos visitar as grutas perto da Ponta da Piedade, que ainda não conhecíamos e é espetacular. Vale mesmo a pena visitar!

Para terminar o passeio descobrimos uma praia deliciosa com um Beach Bar fantástico em Cabanas, entre Lagos e Burgau. Tivemos a sorte de ter um dia maravilhoso e demos um mergulho antes de almoçar no restaurante Cabanas, onde podemos pôr os pés na areia e as crianças podem brincar no baloiço e no forte em madeira.

Ficam as nossas sugestões… e  adoramos as vossas: quais são os vossos sítios preferidos? Digam-nos por favor!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *