Família > Passear > Passeios

Cruzeiro nas Caraíbas em família – a nossa experiência

Férias de sonho num destino paradisíaco

Agora que a rotina se instalou e os dias ficam mais curtos, é natural sofrermos da tristeza pós férias. A solução é começar já a pensar nas próximas férias: nós recomendamos fazer um cruzeiro em família, são aquelas férias de sonho que fazem todo o ano saber melhor.

O primeiro passo é escolher o melhor destino para um cruzeiro em família porque determina de onde vão partir, quais os portos de escala, e a melhor altura do ano para os visitar.

Podem já aproveitar as promoções para o próximo ano: a Royal Caribbean todos os meses tem ofertas em vigor e podem sempre consultar no seu site.

Que tal fazer um cruzeiro em família nas Caraíbas?

O nosso primeiro cruzeiro foi justamente nas Caraíbas, com partida de Miami: embarcámos com a Royal Caribbean no Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo, e em 7 dias visitámos 4 países.

Os cruzeiro nas Caraíbas têm várias opções de destinos paradisíacos a visitar em qualquer altura do ano. Podem contar com fantásticas praias de areia branca e mares de águas quentes e cristalinas.

Os cruzeiros têm normalmente partida a partir da Florida e podem dirigir-se às Caraíbas Orientais, Ocidentais, ou às ilhas do Sul das Caraíbas.

cruzeiros escolher

Cruzeiro em família nas Caraíbas Orientais

Nas Caraíbas Orientais vão poder escalar vulcões em St. Kitts, mergulhar nos recifes de corais nas Bahamas, visitar o castelo do Barba Negra em St. Thomas, acelerar em zipline na ilha de St. Martin e aprender tudo sobre piratas com os vossos piratinhas.

Os cruzeiros partem normalmente da Florida e visitam as ilhas das Caraíbas Orientais que são relativamente próximas umas das outras e por isso terão menos tempo de navegação entre elas.

As excursões a terra têm muitas ofertas orientadas para a praia e atividades aquáticas para aproveitar a fabulosa biodiversidade das águas turquesas do Caribe. Podem encontrar jamantas, tartarugas e golfinhos nos vossos passeios, sobretudo na primavera e verão.

Em terra, apesar de serem pequenas, as ilhas estão cobertas de vegetação tropical e podem brincar aos exploradores descendo a toda a velocidade em zipline, ou conhecer o passado colonial destas ilhas, que foram autenticos ninhos de piratas: quem sabe encontram um tesouro?

Cruzeiro em família nas Caraíbas Ocidentais – a nossa experiência

Os cruzeiros para as Caraíbas Ocidentais partem da Florida, New Orleans ou Texas e incluem com frequência paragens no Mexico, Bahamas, Republica Dominicana, Gran Cayman, Jamaica, Belize ou Costa Rica.

Nas Caraíbas ocidentais muitos dos portos de paragem são no contienente (por exemplo no México ou Belize) ou em ilhas maiores (como Jamaica ou Republica Dominicana) e por isso as excursões são muito variadas e podem incluir passeios pela selva tropical, descobrir antigas ruínas maias ou fazer mergulho nas águas turquesa das caraíbas.

O nosso cruzeiro partiu de Miami com destino às Caraíbas ocidentais, com paragem em Roatan, nas Honduras, na Costa Maya e na ilha de Cozumel, no México e em Nassau, nas Bahamas.

Em 7 dias visitámos 4 países e tivemos oportunidade de conhecer melhor a sua cultura e mergulhar na sua riqueza natural:

Roatan – Honduras

A nossa primeira paragem foi no porto de Roatan nas Honduras, e planeámos duas atividades muito giras:

Aprender a tocar numa banda de steel pans com uma comunidade local dinamizada por uma professora de música norte americana para apoiar o desenvolvimento das crianças de Roatan:

 

Depois fomos abraçar preguiças – provavelmente a coisa mais fofa que fizemos na vida, e conhecer alguns animais da selva das Honduras:

cruzeiro nas caraíbas roatan preguiças

Costa Maia – México

Nas Caraíbas Ocidentais pudemos visitar ruínas Maias no México e conhecer uma comunidade maia que partilhou as suas tradições:

Cozumel – México

Em Cozumel aprendemos a fazer guacamole e visitámos o mercado local:

Nassau – Bahamas

Em Bahamas fizemos mergulho e visitámos o museu dos Piratas de Nassau – as nossas piratinhas apoiaram:

cruzeiro nas caraíbas bahamas pirates of nassau

Miami – Florida nos Estados Unidos da America

Na chegada a Miami ainda aproveitámos as últimas horas e visitámos os primos caimões nas Everglades da Florida com uma excursão organizada pelos parceiros da Royal Caribbean que nos deixou no aeroporto bem a tempo de apanhar o nosso voo de regresso a casa:

 

Cruzeiro em família nas Caraíbas do Sul

Se optarem pelas Caraíbas do Sul vão poder velejar em Aruba, mergulhar em Bonaire, andar de bicicleta no Parque Nacional de Christoffel em Curaçao ou ouvir tocar música caribenha na Martinica.

Qualquer que seja a vossa escolha de destino, se apostarem num destes navios têm garantida diversão para toda a família a bordo e vão certamente adorar a viagem.

50 Anos de Aventuras

Ao viajar num cruzeiro pode conhecer várias cidades em apenas uma viagem. A bordo, vai ficar surpreendido com as nossas atividades, espetáculos e opções gastronómicas incluídas no preço do seu cruzeiro e que distinguem a Royal Caribbean. Venha connosco!

Publicado por Royal Caribbean Portugal em Terça-feira, 17 de setembro de 2019

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

2 comentários em “Cruzeiro nas Caraíbas em família – a nossa experiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *