Há paisagens de cortar a respiração. Há paisagens para refletir. Há paisagens que nem parecem reais. E estas, são as que não podem perder a norte do país.
Visitar o Douro
Toda a região é um convite à descoberta. De carro seguindo o fluxo da água ou atravessando vilas e aldeias, de comboio serpenteando junto à margem; a bordo de um cruzeiro, respirando odores fluviais ou simplesmente de balão, apreciando os contornos mágicos da paisagem.
Percorrer o Douro é apreciar os seus conventos e igrejas, conhecer o seu artesanato rústico, saborear a sua genuína gastronomia, inflamar o espírito com o folclore das seculares romarias e retemperar, por fim, energias em milagrosas termas ou em repousantes hotéis, pousadas ou unidades rurais de alojamento.
Mais Informação: Turismo do Douro
Parque Nacional da Peneda-Gerês
Leve os seus filhos numa visita ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, um sítio único, deslumbre-se com a paisagem do parque e conheça as variadas espécies de árvores e de animas.
É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e etnográfico, e também devido à variedade da fauna e flora.
Saiba mais sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês no nosso artigo
Para mais informações:
Pedras Salgadas Parque
Visite o Parque Pedras Salgadas, entre em contacto com a natureza e aproveite o parque com os vários tipos de arvores, parque infantil e casa de chá. Relaxa no spa com massagens especials para crianças!
Saiba mais sobre o Pedras Salgadas Parque no nosso artigo
Para mais informações:
- Telefone. 259 437 140
- Email: [email protected]
- Site: http://www.pedrassalgadaspark.com/pt/
Parque da Ponte em Braga
Parque com extenso arvoredo, estátuas e bancos. Destaca-se os recantos campestres em volta do lago e as modernas piscinas.
Mais Informação: Turismo do Porto e Norte | Câmara Municipal de Braga
Vista do Miradouro do Cervo
Trata-se do miradouro mais conhecido de Vila Nova de Cerveira, localizado junto à escultura do Cervo. Localizado numa colina denominada Alto do Crasto, é uma homenagem ao símbolo da vila onde, antigamente, abundavam veados.
Apesar de estar situado a apenas 300 metros de altitude, espanta pela vista de extrema beleza e imponência. Daqui poderá vislumbrar grande parte do rio Minho, desde a passagem por Valença até à foz, em Caminha
Mais Informação: Câmara Municipal de Viana do Castelo Turismo do Centro
Este artigo foi útil para si?