Família > Passear > Passeios

Atividades para crianças em viagens à Holanda

Atividades criancas viagens à Holanda

Quais os locais a não perder quando visitar a Holanda com as suas crianças?

Porque 50% da família Pumpkin é holandesa estreamos as nossas dicas além fronteiras com este país tão simpático.

Aqui têm as nossas dicas para visitar a Holanda e não vão faltar atividades em família.

A Holanda é um pais relativamente pequeno e podem visitar facilmente áreas diferentes do país de carro. Viajar de comboio também é uma opção – a rede ferroviária é muito boa e as estações são localizadas no centro das cidades – mas o transporte de crianças (especialmente bebés em carrinhos) não é muito prático.  

Provavelmente não será possível visitar todos os locais numa só viagem, podem escolher o que prefere toda a família na zona da Holanda onde vão ficar. Se tiverem mais alguma sugestão, são sempre bem-vindas, mandem por favor por email para info@pumpkin.pt para incluirmos neste artigo.

 

Os campos de flores e Keukenhof

Nos meses de Abril e Maio (dependendo de como foi o inverno), os campos de túlipas e outros flores, na zona entre Haia e Amsterdão, estão em flor. Podem ir de carro, bicicleta ou barco entre os campos cheio de flores de todas as cores imagináveis.

Não deve faltar uma visita ao Keukenhof que tem uma coleção impressionante de flores e exposições de tulipas, orquídeas e outros eventos a acontecer. No mês de Maio, há um desfile de carros alegóricos decorado com flores, o Bloemencorso. Se tiver oportunidade de visitar nesta altura, recomendamos vivamente! Keukenhof

Abobrinha mini em Keuknhof.

 

Jardim Zoológicos

Os Paises Baixos têm vários zoos de excelencia em que pode estar muito perto dos animais. Os nossos zoos favoritos para crianças na Holanda: 

Safari Park Beekse Bergen em Tilburg, com um circuito para estar entre os animais com o seu carro ou com o autocarro do parque. Vai ter de esperar algumas vezes para os animais saiam da estrada e mantenha as janelas fechadas, sff! 

Apenheul em Apeldoorn:Para estar mesmo entre os macacos! Uma experiência única para as crianças. 

Burgers´Zoo: Em Arnhem, o Burgers´Zoo tem várias exhibições dividos em várias zonas como safari, oceano, a selva etc. Tem um tamanho agradável para visitar com crianças. 

Ainda tem o Artis em Amsterdão e Blijdorp em Roterdão com muitas boas referências dos nossos amigos holandeses. 

 Safari Park Beekse Bergen

 Abobrinha menina no Safari Park Beekse Bergen

 

Parques de atrações

Há vários parques de atrações em todo o pais. Há 3 parques que são mesmo ideais para crianças. Tenha em atenção que os preços de comida e bebidas podem ser relativamente caros. Sugerimos que leve uma mochila com almoço e bebidas para aliviar os custos. 

De Efteling: Um parque com origem nas contos de fadas. A zona original do Efteling simula os vários contos, como Capuchinho Vermelho, Rapunzel, A Bela Adormecida. Mas tem também várias outras atracções como montanhas-russas para os mais crescidos. 

Duinrell: Um parque de atracções com o TikiBad como parque aquático com 11 escorregas diferentes para toda a família

LinnaeusHof: O parque infantil maior da Europa com todos os tipos de escorregas, estruturas e jogos imagináveis. 

 

Museus

Van Gogh Museum: O museu com a maior coleção de pinturas do Van Gogh deixa uma impressão para todas as crianças. Tem também atividades no fim de semana para crianças e um peddy-paper que pode fazer em família.

Rijksmuseum em Amsterdão: Recentemente renovado, o Rijksmuseum mostra a história (da arte) holandesa desde a Idade Média até ao século XX, com um destaque para a famosa pintura do Rembrandt, o Nachtwacht. Um must para os jovens pintores!

Naturalis em Leiden: Um museu e centro de biodiversidade com várias exposições de ciência e natureza .

Museu da Miffy: O Dick Bruna Huis em Utrecht está na antiga casa do criador do Miffy, o Dick Bruna. O museu é um paraíso para os mais pequenos onde podem brincar no ambiente e com as caracteres do Miffy. 

 

 

Van Gogh Museum  

Abobrinha menina no Museu Van Gogh

 

O que comer na Holanda: 

A Holanda não é conhecida pela sua cultura gastronómica, mas partilhamos aqui 5 secredos gastronómicos a não perder:

Pannekoeken: Os crepes da Holanda são grandes e com todos os tipos de variações imagináveis, como doces, salgados, com fruta, e até desenhos de palhaços. Muitas vezes os restaurantes de panquecas, Pannenkoekenhuis, têm um menu especial para crianças e são lugares preferidas pelas famílias holandesas para almoçar com os filhos. 

Frituur: Pode encontrar um “frituur ou snackbar” em muitos sítios na Holanda com uma grande variedade de comida frita, como frikandellen, bitterballen, flametjes e croquetes de carne e queijo, naturalmente acompanhadas com um Patatje Met (Batatas Fritas com mayonaise).

Filet Americain: Um favorito na família Pumpkin, o Filet Americain é carne de vaca crua com varías especiarias, para comer com pão para o almoço.  

Haring e Paling: Haring é um peixe que se come cru, com cebolas e pode comprar nos mercados e peixarias. Gerookte paling é uma deliciosa enguia fumada.

Rijsttafel: Rijsttafel é uma selecção de pratos diferentes da Indonésia, como nasi goreng e satay. Pode comer o rijsttafel em restaurantes especializadas. O Satay pode ser comida também em várias tascas. O pai Pumpkin nunca perde quando vai a Holanda.

 

Como chegar

A TAP, a KLM, a EasyJet e Transavia têm voos diretos para Schiphol – Amsterdão. A Transavia e Ryanair (a partir da 30 de Out) tem voos para Eindhoven, no sul do pais. A TAP, BrusselsAirline e a Ryanair têm voos diretos para Bruxelas – a uma hora de carro do Sul da Holanda.