Família > Passear > Passeios

7º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Vinhais a Bragança

7º dia Viagem Familia Pumpkin - Vinhais Braganca

A Família Pumpkin viajou pelo Norte e Centro interior de Portugal com as suas 2 abobrinhas para descobrir as melhores atividades para fazer em família e com crianças. 

No 7º dia de viagem acordámos entre vacas mirandesas, apanhámos ovos, alimentámos ovelhas e vimos javalis bebés no Parque Biológico de Vinhais, comemos posta Mirandesa, fizemos experiências giríssimas no Centro de Ciência Viva, conhecemos o Castelo de Bragança, jantámos risotto de cogumelos e adormecemos junto a Castelo Rodrigo.

Dia 7

Dia 7 da viagem pelo Norte de Portugal com crianças

Já tinhamos ficado encantados com o conforto dos bungalows do Parque, e ficamos deslumbrados com o amanhecer. A vista é espetacular, e acordar com os sons dos animais do parque é fantástico.

Depois de um simpático pequeno almoço no Café visitámos o Parque Biológico de Vinhais, onde se encontram as várias espécies de animais autoctones da região. Vimos as vacas maronesas, demos ervinha às ovelhas churras galegas, demos milho às várias espécies de galinhas e as abobrinhas apanharam os ovos – experiência fantástica para meninas da cidade. Ainda vimos veados, burrinhos, cavalos e, maravilha, uma mamã javali com bebés nascidos 3 dias antes. Adorámos!

O Parque tem ainda uma área dedicada aos cogumelos – e um centro com reproduções de todas as raças autoctones, à escala real, muito giro.

Almoçamos uma posta mirandesa gigante e deliciosa no Abel (recomendado como o melhor restaurantes para posta). Sugeriram-nos também o D. Roberto para uma experiência de gastronomia tradicional.

De tarde descobrimos o Centro de Ciência Viva de Bragança, que tem um polo dedicado ao fabrico da seda e outro dedicado à ciência em geral e à poupança de energia e reciclagem. As meninas adoraram as experiências interativas.

Ainda vimos o Castelo de Bragança, imponente ao pôr do sol e fomos jantar ao restaurante O Batoque, junto ao rio, que se especializa em cogumelos. Comemos um risotto de Amanitas Cesarea delicioso!

Seguimos viagem para sul e ficámos na Quinta de Pero Martins, junto a Figueira de Castelo Rodrigo, um Bed & Breakfast onde fomos muito bem recebidos pelo Miguel e pela Sara. Têm um apartamento e vários quartos muito confortáveis disponíveis, equipados com tv e dvds, o que dá um jeitão quando as crianças acordam às 6h00 da manhã. Para o verão têm uma piscina disponível e grelhadores, para aproveitar o calor e cozinhar ao ar livre.

 

 

 

 

Vejam toda a viagem:

1º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Batalha ao Buçaco1º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Batalha ao Buçaco

 

 

2º dia da Viagem da Familia Pumpkin - do Buçaco a Barcelos2º dia da Viagem da Familia Pumpkin – do Buçaco a Barcelos

 

 

3º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Braga ao Gerês3º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Braga ao Gerês

 

 

4º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Cerveira a Viana do Castelo4º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Cerveira a Viana do Castelo

 

 

5º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Viana do Castelo a Pedras Salgadas5º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Viana do Castelo a Pedras Salgadas

 

 

 

6º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Pedras Salgadas a Vinhais6º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Pedras Salgadas a Vinhais

 

 

7º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Vinhais a Bragança7º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Vinhais a Bragança

 

 

8º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Foz Côa à Reserva da Faia Brava8º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Foz Côa à Reserva da Faia Brava

 

 

9º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Castelo Rodrigo a Belmonte9º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Castelo Rodrigo a Belmonte

 

 

10º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Belmonte a Tomar10º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Belmonte a Tomar

 

 

11º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Tomar a Almourol11º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Tomar a Almourol