Família > Passear > Passeios

11º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Tomar a Almourol

11º dia Viagem Familia Pumpkin - Tomar Almourol

A Família Pumpkin viajou pelo Norte e Centro interior de Portugal com as suas 2 abobrinhas para descobrir as melhores atividades para fazer em família e com crianças. 

No 11° e último dia de viagem acordámos com vista para o Castelo de Tomar, descobrimos o Convento de Cristo, piquenicámos e brincámos em Barquinha, e fomos de barco visitar o Castelo de Almourol. Voltámos a casa cansados mas muito felizes! 

Dia 11

Dia 11

Começamos o dia com um agradável pequeno-almoço com vista para o rio que nos deu energia para visitar o Convento de Cristo. E é preciso energia, porque este monumento é fantástico, super interessante e enorme.

Para as abobrinhas era o cenário perfeito de uma história de princesas, se fossem rapazes ficariam talvez mais entusiasmados com a ideia dos cavaleiros templários, mas iam certamente adorar.

Se ficarem cansados ou cheios de fome podem fazer uma pausa na cafetaria, onde são servidas refeições leves e podemos estar muito confortáveis.

O Convento de Cristo organiza atividades para crianças todos os primeiros domingos do mês, em que a entrada é gratuita. Totalmente a não perder!

A grande surpresa do dia foi o Parque de Vila Nova da Barquinha, onde iamos fazer tempo para a hora do barco para o Castelo de Almourol e ficámos totalmente encantados com os jardins à beira do Rio Tejo. São sete hectares de parque com esculturas contemporâneas portuguesas de autores nacionais da década de 60 até a atualidade, como Alberto Carneiro e Joana Vasconcelos. É espetacular!

Além disso tem vários equipamentos ludicos para os miúdos brincarem feitos em madeira, jogos de som que podem experimentar e imensa relva para correr e fazer piqueniques. Adorámos!

Chegada então a hora do barco (convém verificar os horários de funcionamento em função da altura do ano) partimos para o Castelo de Almourol, que fica lindíssimo no meio do Tejo e é uma excelente oportunidade de falar na história de Portugal e ver a paisagem lá de cima.

Encontrámos uma família holandesa numa caravana inspiradora e depois de conversar um bocadinho e tirar muitas fotos regressámos a casa. Cansados mas muito felizes!

Esperamos que a nossa viagem vos inspire!

 

Vejam toda a viagem:

1º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Batalha ao Buçaco1º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Batalha ao Buçaco

 

 

2º dia da Viagem da Familia Pumpkin - do Buçaco a Barcelos2º dia da Viagem da Familia Pumpkin – do Buçaco a Barcelos

 

 

3º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Braga ao Gerês3º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Braga ao Gerês

 

 

4º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Cerveira a Viana do Castelo4º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Cerveira a Viana do Castelo

 

 

5º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Viana do Castelo a Pedras Salgadas5º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Viana do Castelo a Pedras Salgadas

 

 

 

6º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Pedras Salgadas a Vinhais6º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Pedras Salgadas a Vinhais

 

 

7º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Vinhais a Bragança7º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Vinhais a Bragança

 

 

8º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Foz Côa à Reserva da Faia Brava8º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Foz Côa à Reserva da Faia Brava

 

 

9º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Castelo Rodrigo a Belmonte9º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Castelo Rodrigo a Belmonte

 

 

10º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Belmonte a Tomar10º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Belmonte a Tomar

 

 

11º dia da Viagem da Familia Pumpkin - de Tomar a Almourol11º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Tomar a Almourol