A Família Pumpkin viajou pelo Norte e Centro interior de Portugal com as suas 2 abobrinhas para descobrir as melhores atividades para fazer em família e com crianças.
No 10º dia da nossa viagem acordámos em Caria, visitámos Belmonte (e os seus muitos museus) e Castelo Novo, e adormecemos em Tomar. As amendoeiras foram substituídas pelas cerejeiras e pelos pessegueiros em flor. Adorámos!
Dia 10
Depois de um delicioso pequeno almoço partimos para conhecer Belmonte. Terra de Judeus e berço dos Cabrais, Belmonte integrava a linha defensiva que protegia o Alto Côa. Esta aldeia histórica tem uma oferta cultural muito rica e recomenda-se a visita do castelo, com a sua janela manuelina, verdadeira jóia granítica, de onde poderá contemplar a Serra da Estrela, o Museu dos Descobrimentos, o Museu Judaico, o Ecomuseu do Zêzere e o Museu do Azeite.
Há que ter muita atenção aos horários de abertura, porque todos fecham para almoço mais o menos à mesma hora. Assim só nos foi possível visitar o Castelo de Belmonte, Museu do Azeite (um museu muito simpático onde aprendemos o processo de extração do azeite e pudemos provar diferentes tipos de azeite) e o Museu dos Descobrimentos.
O Museu dos Descobrimentos é muitíssimo interessante, abordando a história dos Descobrimentos de forma muito interativa, e vale mesmo a pena visitar – nós adorámos.
A caminho de Tomar visitámos Castelo Novo, onde almoçamos muito bem no Restaurante O Lagarto e tivemos oportunidade de visitar o Castelo e percorrer as estreitas ruas da Aldeia, rodeada de cerejeiras e pessegueiros em flor.
Muito próximo, vale a pena visitar o Museu do Queijo em Peraboa, um museu pequeno mas muito simpático e bem feito onde se aprende sobre o fabrico do queijo e provar alguns dos queijos da região.
Finalmente chegámos a Tomar, onde tivemos oportunidade de passear pela zona histórica e tomar um banho quentinho na piscina interior no Hotel dos Templários. Ficámos numa suite junior com quarto e sala muito agradável onde as crianças dormiram confortavelmente próximo de nós. Apesar de ser um hotel mais clássico, resulta lindamente para famílias com crianças, como vimos pelos outros hóspedes.
Vejam toda a viagem:
1º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Batalha ao Buçaco
2º dia da Viagem da Familia Pumpkin – do Buçaco a Barcelos
3º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Braga ao Gerês
4º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Cerveira a Viana do Castelo
5º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Viana do Castelo a Pedras Salgadas
6º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Pedras Salgadas a Vinhais
7º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Vinhais a Bragança
8º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Foz Côa à Reserva da Faia Brava
9º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Castelo Rodrigo a Belmonte
10º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Belmonte a Tomar
11º dia da Viagem da Familia Pumpkin – de Tomar a Almourol
Este artigo foi útil para si?