Família > Passear > Além fronteiras

Sítios a visitar em Oslo com as crianças (sem ir à falência)

Volks Museum Oslo

A Noruega é definitivamente um país a visitar com as suas crianças. A sua capital Oslo tem imensos sítios a visitar e coisas a fazer em família.

Está a pensar em visitar Oslo na Noruega com as suas crianças e a procurar o que pode lá visitar e fazer em família? Ou já marcaram a vossa viagem para Oslo e estão a planear as atividades em família  durante a visita à capital da Noruega? A Familia Pumpkin já lá esteve e adorou! Partilhamos aqui as nossas dicas para visitar Oslo em família. Encontre os melhores sítios a visitar e atividades a fazer em Oslo.

Oslo é uma cidade relativamente pequena, verde e muito segura para visitar em família. Visitámos Oslo no mês de Junho, quando o tempo está muito agradável. Tivemos muita sorte com dias de sol e cerca de 24 graus durante os nossos 4 dias em Oslo.  No entanto, uma chuva ocasional, pode sempre acontecer. Há uma razão porque a cidade é tão verde, os arvores também precisam a sua água 🙂

Ficámos numa casa antiga e remodelada, através da Homeaway. O nosso apartamento era uma antiga padaria com forno e tudo, que tinha um pequeno jardim e foi o porto ideal para partirmos nas nossas aventuras:

 

Quais os sítios que recomendamos que visitam em Oslo com as suas crianças?

Folke Museum

Volks Museum Oslo

Visitamos o Folke Museum no primeiro dia da nossa visita e foi uma excelente forma de introdução à Noruega e a sua cultura e tradições.

O Folke Museum é um museu no ar livre que mostra a cultura e tradições de Noruega, com edifícios típicos de vários distritos de Noruega, como quintas, igrejas e vivendas, desde do idade medieval até agora.

Também tem um centro histórico típico de Noruega. O nosso edifício favorito foi a Igreja Gol Stave Church (contruído no ano 1200).

As nossas meninas gostaram muito da antiga escola.

Os edifícios no Folke Museum são espalhados num parque lindo. Dentro do parque e edifícios, há várias atividades a acontecer, como danças tradicionais, preparar receitas típicas e até pode tomar um café com a agricultora (em Inglês…)!

Ainda encontramos uma demonstração de cozinhar Lefse, um pão doce e tradicional de Noruega.

Também há várias exhibições interessantes para crianças. A exposição favorita das abobrinhas foi sobre a cultura, tradições e roupa dos Samis, um povo do Norte de Noruega.

A mãe Pumpkin adorou a exposição sobre a evolução dos interiores das casas dos noruegueses, desde do 1920 até 2000. Encontrou vários interiores muito similares as suas casas em Portugal 🙂

Ainda adorámos a loja tradicional com produtos e publicidade vintage!

O Folke Museum é situado na ilha de Bygdøy. Na mesma ilha, há vários outros museus que valem a pena de visitar, como o Fram Museum e dos barcos dos Vikings.

Nós fomos de carro, e o estacionamento foi fácil, no parque de estacionamento em frente do Folke Museum. Há um serviço regular de ferrys para a ilha deBygdøy, do centro de Oslo, no Rådhusbrygge, com paragens perto do Folke Museum em Dronningen e outra paragem para o Fram Museum em Bygdøynes. Os ferrys saem regularmente (cada 20/30 minutos) entre Março e Outubro.

O Folke Museum ainda tem um restaurante agradável ao lado da receção.

Fram Museum

O Fram Museum foi um outro sítio favorito da nossa visita a Oslo.

É um Museu dedicado à exploração do Ártico pela Noruega, onde podemos encontrar o navio Fram, usado em várias expedições, impecavelmente conservado.

Museu Fram

Aprendemos imenso sobre a história dos cientistas e aventureiros que participaram nas grandes descobertas do ártico. As expedições mais bem sucedidas foram emprendidas por exploradores que dedicaram muito tempo a preparar-se e a aprender com o povo esquimó, sem preconceitos, e essa é uma excelente lição para as nossas crianças.

Há também salas onde os mais pequenos podem brincar, equipados com escorregas. Todos – crianças e adultos – podem experimentar o esforço de 300 kilos, que é o peso carregado por um trenó nestas expedições.

Este Museu é também localizado na ilha de Bygdøy.

 

Viking ship Museum

Viking Museum

Não podíamos ir à Noruega sem visitar o Viking Shipping Museum: Os Vikings eram um povo originário do Norte da Europa, e em particular da Noruega, que é conhecido por ter atacado os povos de países mais a sul, entre os anos 700 e 1000 ac. Há imensos vestígios por toda a Noruega, e neste museu podemos ver 3 navios recuperados, que tinham sido enterrados em cerimónias funebres.

É um Museu que se vê rapidamente, mas vale a pena pela imponência dos navios, e pela experiência audiovisual Viking Jorney que nos transporta à idade Viking.

 

Norwegian Museum of Science and Technology

Norwegian Museum of Science and Technology

O Museu Norueguês da Ciência e Tecnologia foi um dos nossos sítios preferidos para visitar: passámos uma tarde inteira mas podíamos ter ficado muito mais tempo, porque este Museu cobre imensos temas, do corpo humano à investigação cientifica, a exploração petrolífera, evolução dos instrumentos musicais, a eletricidade e muito mais, sempre de forma didática e interativa, que era acessível e interessante até para crianças que não falam inglês ou norueguês.

O Museu fica a 7 km a norte do centro de Oslo e podem chegar através de autocarro, tram ou comboio.

Para dar uma ideia, esta foi uma das experiências preferidas da mãe Pumpkin:

 

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.