Família > Passear > Além fronteiras

O que fazer em Miami com crianças

o que visitar em miami com crianças - capa

Miami é um dos destinos mais procurados do mundo e, ao contrário do que possam pensar, tem imensas atrações para abobrinhas... dos 0 aos 99!

Miami é um destino associado a praia, noite e muitas possibilidades de diversão para adultos, mas a verdade é que esta cidade americana pode também receber-vos para umas inesquecíveis – e diferentes! – férias em família!

São muitas as atracções pensadas para os mais pequeninos, além das maravilhas naturais que vão agradar a todos! Em Miami experimentámos também vários restaurantes imperdíveis, e adorámos visitar várias lojas, que são uma autêntica perdição para adultos e crianças.

11th street diner in Miami Beach

E estas delícias do 11th Street Diner?

O difícil vai ser mesmo vir embora – a nós só não nos custou assim tanto porque foi a partir do Port of Miami que embarcámos com a Royal Caribbean no Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo!

Para além do Symphony a Royal Caribbean tem vários cruzeiros com embarque em Miami, ideais para uma experiência em terra e no mar. Se ficarem com vontade de experimentar, fiquem atentos às promoções em Royal Caribbean!

royal caribbean cococay

Se preferirem ficar só por Miami, uma sugestão que vos deixamos, depois de escolherem os lugares que querem mesmo, mesmo visitar, é a de calcular os valores associados à compra dos bilhetes para toda a família.

Dependendo da vossa lista, pode valer a pena comprar passes que incluem as entradas para quase todas estas atrações a um preço total mais em conta do que o dos bilhetes se comprados individualmente. Existem, por exemplo, o Go Miami Card e o Miami Explorer Pass.

Patrimónios e Museus em Miami

Children’s Museum

miami children's museum

O plano ideal para fazer com crianças? Visitar o Museu das Crianças, claro! Este “museu” – as aspas adequam-se, acreditem, porque este espaço é tudo menos um museu tradicional – foi pensado para que as abobrinhas possam brincar, aprender, imaginar e criar! Esse é o lema do Children’s Museum e aplica-se na perfeição às atividades oferecidas.

Se pudéssemos comparar este espaço com uma referência conhecida em Portugal, diríamos que o Children’s Museum é uma espécie de KidZania lá do sítio: as crianças podem simular atividades da vida real, como trabalhar num Banco, num veterinário, num quartel dos bombeiros ou num supermercado! Também existem outras salas, como a Multisensorial ou a de Arte, para que as diversões agradem a todos. Existem também vários espaços que vão permitir conhecerem a História da Florida e a vida em Miami, e uma sala dedicada a hábitos sustentáveis que é ótima para sensibilizar os miúdos para práticas mais conscientes desde cedo!

Como o espaço é coberto, é, além de tudo, uma alternativa excelente para os dias de chuva, mas também para se protegerem das vagas de calor, e de turistas, que assolam Miami no Verão.

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

MeLab_frost science

O Philip and Patricia Frost Museum of Science é um Museu, um Planetário e um Aquário, pelo que a diversão e interesse da visita estão garantidos desde logo! No entanto, este espaço é de facto muito virado para tornar a experiência inesquecível para as crianças!

Aqui, as oportunidades de exploração e descoberta estão ao alcance de descobridores de todas as idades!  A exposição River of Grass  foi desenhada especialmente para crianças pequenas, também há workshops para toda a família meter as mãos na massa e outras áreas do Museu que prometem momentos muito giros: a área The Secret World Inside You, desenvolvida a pensar nas famílias, e a MeLaβ, onde podem explorar formas de desenvolver corpo e mente.

Não deixem também de visitar o Aquário, uma viagem pelas incríveis águas da South Florida, e o Planetário, um dos mais avançados dos Estados Unidos da América.

HistoryMiami

historymiami

Através de exposições, de tours pela cidade e de atividades educativas, o HistoryMiami Museum trabalha para mostrar a importância do passado no futuro de Miami. Este é um museu que cria um senso de pertença, mas também de admiração, pela comunidade de Miami como um todo, por personalidades locais, por lugares emblemáticos e por momentos históricos de inquestionável relevância.

Se visitarem o HistoryMiami no segundo sábado do mês estão cheios de sorte: é o Family Fun Day, que acontece das 10h às 17h. E entre as 12h e as 16h podem divertir-se com atividades gratuitas para famílias, que estimulam o fazer, o aprender e o experimentar! Aproveitem o dia para explorar a história e cultura de uma cidade tão vibrante!

Natureza e Jardins em Miami

Everglades

everglades

Um dos sítios a não perder na vossa visita a Miami é o Parque Nacional dos Evergladesum parque nacional e património mundial no Sul da Flórida. Tem milhares de quilómetros quadrados de pântanos, mangues, vastas pradarias e zonas aquáticas, atraindo fauna e flora muito diversa e fascinante,  como os jacarés (alligators) e a pantera da Flórida, ambos em perigo de extinção.

Nós fizemos uma excursão a partir de Miami (organizada pela Royal Caribbean) e visitámos um santuário para animais onde tivemos oportunidade de ver de perto jacarés bebés e maiorzinhos e outros animais recolhidos.

everglades

Os jacarés, depois de estarem em contacto com pessoas não podem voltar ao seu habitat natural porque aprendem a associar humanos à alimentação e não têm qualquer  receio, o que os torna perigosos. Estes santuários procuram dar as melhores condições para que vivam tranquilamente em cativeiro.

Vale mesmo a pena fazer um passeio de barco a motos nos pântanos: é espetacular e parece que fazemos parte de um episódio do Miami Vice!

No fim podem dizer see you later alligator!

Jungle Island

jungle island

O Jungle Island é considerado o maior e mais emblemático Zoológico de Miami e é garantia de um dia muito bem passado em família!

Destruído em 2017 pelo furacão Irma, sofreu um processo de revitalização e abriu novamente as suas portas ao público em 2018 com o mesmo número de animais mas ainda mais atrações – isto porque além de ser um jardim zoológico, o Jungle Island é também um parque e um parque aquático insuflável!

No Jungle Miami podem encontrar animais muito raros, como o famoso Ligre (o cruzamento de um tigre com um leão), mas também os sempre adorados orangotangos, cangurus, flamingos, tartarugas e lêmures.

Aqui podem também viver um momento emocionante em família: será que vão conseguir sair da Escape Room? As crianças com menos de 18 anos têm que ser acompanhadas por um adulto, e uma das salas, a The Asylum, é um bocadinho assustadora, por isso recomendamos que, com crianças pequenas, optem por se desafiar na sala Cabin Escape.

E a Adventure Bay, onde se podem… arriscar em atividades super radicais? Yesss! Arborismo, escalada e muita aventura para as abobrinhas passarem um bom bocado.

Depois de tanta emoção, nada como passearem pelos enormes e bonitos jardins que ligam as áreas da Jungle Island e relaxarem na única praia privativa de Miami, a Parrot Cove, onde também existe uma enorme estrutura insuflável com escorregas, trampolins e muitos obstáculos para quem quer se divertir.

Resumindo, Jungle Island é um autêntico paraíso para crianças e adultos!

Key West Butterfly and Nature Conservatory

the key west butterfly & nature conservatory

O Key West Butterfly and Nature Conservatory é um incrível parque de borboletas que abriga entre 50 a 60 espécies diferentes de borboletas vivas de todo o mundo.

Preparem-se para ficar deslumbrados com a atenção aos detalhes, às cores e ao carinho que os responsáveis dispensam a este espaço, que traz uma sensação muito boa de comunhão com a Natureza… e com os flamingos!

Miami Seaquarium

Miami Seaquarium

Querem estar em contato com a Natureza? No Miami Seaquarium podem nadar com focas e/ou golfinhos, tocar em tubarões bebés, terem encontros inesquecíveis com pinguins e flamingos, fazer mergulho durante 20 minutos entre peixes tropicais e uma variedade única de criaturas marinhas, ver tartarugas e divertirem-se com as hilariantes aventuras de Salty, um leão marinho, no espetáculo “Salty the Sea Lion and his Reef Rangers”.

Também no Miami Seaquarium existe uma baleia assassina impressionante aos olhos de adultos e crianças e muitas outras experiências que vos vão fazer (re)apaixonar pela vida marítima.

Key West Aquarium

key west aquarium
Localizado na famosa Mallory Square, o Key West Aquarium é uma das atrações mais populares e históricas da ilha, e uma diversão garantida para pessoas de todas as idades!

Fundado em 1934, aqui podem deslumbrar-se com as incríveis criaturas marítimas de Key West e da Florida. Preparados para ver assustadores tubarões de pertinho e tocar, com as vossas próprias mãos, em vários animais deslumbrantes?

Na Hora da Diversão em Miami

Praias

lummus beach

Miami sem praia não é Miami, mas, claro, se estão com abobrinhas, convém optar por praias adequadas para famílias. Entre as mais recomendadas estão Lummus Park e Ocean Drive, que além do extenso areal e das incríveis águas, oferece áreas de parque infantil e campos de voleibol que os miúdos vão adorar conhecer!

Ambas estão dotadas, claro, de facilidades para famílias, casas de banho e restaurantes/bares de apoio à praia.

FunDimension

fundimension

Uma verdadeira dimensão de diversão!

As crianças vão brincar durante horas num enorme parque de diversões, indoor e outdoor, equipado com jogos arcada, “carrinhos de choque” coloridos e rotatórios, um cinema a 7D (!), bungee jumping, pontes suspensas muito “malucas”, túneis de escalada, trampolins e muito mais!

Também existem áreas mais adequadas para abobrinhas pequenas, não se preocupem – há espaço para todos!

Flamingo Park

flamingo park piscina

Fotografia: dicasdaflorida.com.br

Como o nome indica, o Flamingo Park é um parque com muito verde e ar puro, ideal para caminhadas em famílias, onde podem encontrar… milhares de flamingos!

Este é um dos parques mais adorados, mas também tranquilos, da cidade, e podem deitar-se na relva, descansar, jogar basket, ténis e outros desportos, ler e brincar livremente sem dividir espaço com centenas de pessoas. Tem também um parque infantil pensado para desenvolver as habilidades físicas das crianças e combater a obesidade infantil, sendo por isso divertido e ao mesmo tempo bastante desafiador!

Por fim mas igualmente imperdível, o Flamingo Park Aquatic Center, onde as abobrinhas se podem refrescar numa piscina muito gira!

Venetian Pool

coral gables venetian pool

A Venetian Pool, a piscina pública de Coral Gables, foi construída em 1923 naquilo que até então tinha funcionado uma pedreira de corais, e é uma estrutura que homenageia a cidade de Veneza.

A piscina é lindíssima, como uma viagem no tempo, e tem pontes, cascatas, duas torres e uma água sempre limpa e cristalina.

Considerada uma das piscinas públicas mais bonitas do país, ela é, hoje em dia, um dos principais pontos turísticos de Miami e é ideal para famílias!

Amelia Earhart Park

amelia-earhart-park-miami

O Amelia Earhart Park é um parque incrível para visitarem em família! Como não é um ponto turístico é um local sossegado mas não menos interessante – pelo contrário! Aqui podem brincar nos vários parques infantis, fazer piqueniques, observar os lagos e brincar livremente nos muitos espaços abertos (e verdes)!

Wynwood Walls

wynwood walls

As Wynwood Walls levaram para Miami os maiores artistas numa incrível concentração de cor e talento que, sem forem como nós e adorarem street art, vão querer sem dúvida conhecer!

Esta espécie de museu da arte ao ar livre é imperdível e garante fotografias lindas!

Também lhe pode interessar:

– Como foram as nossas férias num cruzeiro em família,

– Como preparar a vossa viagem num cruzeiro,

– Tudo sobre o Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo!

– Cruzeiros em família: qual o melhor destino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *