Família > Passear > Além fronteiras

Disneyland® Paris: parques e restaurantes imperdíveis!

curioso labirinto da alice

A Disneyland® Paris é um destino fabuloso para famílias. Saibam quais os parques, como se dividem, e em que restaurantes comer!

A Disneyland Paris é dividida em dois parques, o Parque Disneyland e o Parque Walt Disney Studios. Explicamo-vos como se dividem estes parques, quais as suas atrações imperdíveis e os restaurantes mais giros para uma refeição em família!

Tudo sobre a Disneyland® Paris
Advertisementdisneyland paris

O Parque Disneyland® abriu as suas portas a 12 de Abril de 1992 e já recebeu mais de 265 milhões de visitantes desde a sua abertura. A abertura do Parque Walt Disney Studios® a 16 de Março de 2002 é outro grande marco no crescimento da Disneyland® Paris, o primeiro destino turístico da Europa.

Em 2017 celebrou-se o 25º aniversário, com celebrações mágicas e fantásticas novidades, e todos os anos prometem uma programação que vai agradar a todos os fãs.

Situado a 32 quilómetros a este de Paris, a Disneyland® Paris é composta pelo Parque Disneyland®, o Parque Walt Disney Studios®, sete hotéis temáticos Disney com capacidade total de 5.800 quartos, cinco hotéis associados especialmente selecionados pela Disneyland® Paris, dois centros de convenções, as lojas e o  entretenimento Disney Village® e ainda um campo de golfe de 27 buracos.

A Disneyland® Paris é um destino único para estadias curtas, onde as famílias tiram partido de toda a diversão e emoções que este complexo turístico oferece. Caracteriza-se pela sua variedade de alojamentos, que são ajustáveis a todos os gostos e orçamentos.

A Disneyland® Paris é de fácil acesso, com ligações directas a Paris via RER (rede de comboios urbanos), e autocarros desde e para os aeroportos de Paris. A inauguração da estação de TVG Marne-la-Vallée/Chessy em Maio de 1994 deu inicio a ligações directas por TGV da Disneyland® Paris para todo o território Francês e resto da Europa, bem como para o aeroporto Rossy Charles de Gaulle. Graças à Eurostar, a Disneyland® Paris dista de apenas 3 horas de Londres Waterloo e 1h25 de Bruxelas via Thalys.

Disneyland Paris Parques: Disneyland

Os sonhos tornam-se realidade no Parque Disneyland, onde os contos de fadas ganham vida em cinco terras mágicas: a Main Street, U.S.A®, a Discoveryland®, a Fantasyland®, a Adventureland® e a Frontierland®.

Descubram espetáculos incríveis, atrações surpreendentes, desfiles deslumbrantes e encontros inesquecíveis com personagens Disney!

Main Street, U.S.A.

main street

A autêntica atmosfera de uma pequena cidade americana, similar à que viu crescer Walt Disney a princípios do século, com as suas galerias, carros de cavalos e comboio a vapor.

A Main Street, U.S.A.  inclui:

  • o Disneyland Railroad,
  • os Horse-Drawn Streetcars
  • e os “Main Street vehicles”.

Frontierland

frontierland

A pequena cidade dos pioneiros e descobridores do ouro nos tempos da  American Frontier, uma paisagem de canhões e monólitos de pedra arenisca típicos das montanhas Rochosas.

As atrações da Frontierland incluem:

  • Big Thunder Mountain (atração com FastPassSM),
  • Phantom Manor e
  • Thunder Mesa Riverboat Landing

Adventureland

adventureland

A calorosa savana africana, as ilhas tropicais das Caraíbas e a exuberância da selva asiática combinam os seus encantos para atrair a todos os potenciais aventureiros.

As atrações da Adventureland incluem:

  • os Pirates of the Caribbean,
  • Indiana Jones™ and the Temple of Peril! (atração com FastPassSM)
  • e La Cabane des Robinson.

Fantasyland

fantasyland

O reino dos contos de fadas. Histórias infantis e lendas que tornam realidade e criam um ambiente mágico que está ao alcance de todos no Château de la Belle au Bois Dormant (Castelo da Bela Adormecida).

As atrações da Fantasyland incluem:

  • Sleeping Beauty Castle (Castelo da Bela Adormecida),
  • “it’s a small world”,
  • Peter Pan’s Flight  (atração com FastPassSM).
  • Princess Pavillion

Discoveryland

discoveryland

O mundo do futuro inspirado arquitectonicamente na tecnologia, como os principais visionários europeus Júlio Verne e Leonardo da Vinci teriam imaginado no passado.

As atrações da Discoveryland incluiem:

  • Space Mountain – Misión II (atração com FastPassSM),
  • Star Tours (atração com FastPassSM),
  • Buzz Lightyear Laser Blast (atração com FastPassSM)

Disneyland Paris: Restaurantes na Disneyland

restaurant agrabah café

Restaurant Agrabah Café

Existem mais de 60 restaurantes nos Parques Disney – o difícil vai ser escolher! Na verdade, esta variedade é ótima porque vos permite escolher quais os restaurantes com preços mais adequados à vossa carteira e com menus que agradam a todas as barriguinhas aí de casa.

Se puderem, optem por ficar num hotel Disney em regime de meia pensão ou pensão completa, aproveitando promoções, já que as refeições avulso no parque ficam mais caras. Há pacotes com regime de meia pensão e pensão completa que  permitem comer noutros hotéis e restaurantes do parque.

Apesar de difícil, principalmente com crianças, evitem o horário entre as 12he as 14h, já que todos os restaurantes estarão cheios.

Nós reunimos uma lista daqueles que, na nossa opinião, são os restaurantes imperdíveis na Disneyland.

Auberge de Cendrillon: É o restaurante mais caro da Disneyland mas não é todos os dias que se tem a oportunidade de tomar um pequeno-almoço real com as Princesas Disney ou de jantar na mesa da Cinderela! O menu é focado em cozinha francesa e convém reservar com pelo menos dois meses de antecedência.

Buffalo Bill’s Wild West Show…with Mickey & Friends!: Galopem para o coração do velho Oeste naquele que é o maior “espetáculo-jantar” da Europa. O menu é texano, claro, e o Mickey e os seus amigos vão aparecer para vos saudar!

café mickey

Café Mickey: Pequeno-almoço, almoço e jantar com o Mickey? Sim! Aproveitem uma refeição de inspiração italiana (quem quer dividir pizza?!) com vista para o Lago, lado a lado com algumas das personagens mais adoradas da Disney. É aconselhado fazer a reserva com algum tempo de antecedência, visto que é um dos programas mais populares.

Captain Jack’s – Restaurant des Pirates: Arrrrrr! Mergulhem de cabeça numa refeição de pratos com inspiração no mar nesta taberna-chique, à beira de um lago iluminado por tochas. Será que o Capitão aparecerá para vos saudar?

Casey’s Corner: Refeições baratas, rápidas e deliciosas para uma paragem entre atrações! Este é um “cantinho” muito americano, com hot dogs e homenagens ao baseball por todo o lado.

Fuente del Oro Restaurante: Quem é que não adora comida mexicana? Saboreiem as apetitosas delícias do sudoeste americano nesta cantina pacífica!

Planet Hollywood: Entrem dentro deste icónico planeta azul para uma refeição americana cheia de sabor e histórias sobre o mundo do cinema. Imperdível!

Restaurant Agrabah Café: Muita emoção abre espaço a muita fome! Neste restaurante buffet podem repetir as vezes que quiserem – e o menu, com inspiração no médio oriente, é incrível. O mundo ideal, claramente!

Restaurant Hakuna Matata: Descubram o sabor africano no Restaurant Hakuna Matata com o Mickey e o Rafiki! Os vossos problemas serão todos para esquecer, depois desta incrível refeição!

Disneyland Paris Parques: Walt Disney Studios Park

walt disney studios

Preparem-se para as luzes, câmara e muita ação. Passem para o outro lado do grande ecrã e desfrutem das luzes da ribalta, trazendo à sua família alguma da magia do cinema com atrações de sucesso, espetáculos recheados de estrelas e encontros memoráveis.

No Walt Disney Studios Park, descubram também os segredos por detrás dos cenários mais mágicos dos filmes que nos encantam a todos. Esta área da Disneyland® Paris tem também muitas atrações divertidas e que remetem para o imaginário mais recente das produções cinematográficas da Disney.

Aventuras em família

Ratatouille l’Aventure Totalement Toquée de Rémy

Fotografia: Disney Wiki – Fandom

Para atrações que vão agradar a todos, dos mais pequenos aos adultos com a criança ainda dentro, não deixem de visitar a Ratatouille: l’Aventure Totalement Toquée de Rémy, onde vão ser reduzidos ao tamanho de um rato numa cozinha 4D.

Os fãs de Toy Story vão adorar a Toy Soldiers Parachute Drop, onde os jovens recrutas são chamados para uma missão a grande altitude com o Sargento e o Exército Verde.

Perfeito para os mais pequenos

Slinky Dog Zigzag Spin
Fotografia: Ziggy Knows Disney

Têm abobrinhas pequenas? As crianças até aos 5 anos vão adorar visitar o Cars Race Rally – Toon Studio®, onde, depois de cintos apertados, podem eles conduzir! A Slinky Dog Zigzag Spin promete diversão ao rubro numa montanha russa ziguezagueante.

Grandes emoções

Rock n’ Roller Coaster staring Aerosmith paris

Têm abobrinhas mais crescidas ou estão, os pais, à procura de momentos de adrenalina inesquecíveis? Então dêem entrada num hotel assombrado, segurem-se bem e mergulhem 13 andares na The Twilight Zone Tower of Terror – Production Courtyard® .

Os fãs de Aerosmith vão adorar a Rock n’ Roller Coaster staring Aerosmith, emoção ao som de uma batida de rock inconfundível. Aproveitem porque a Rock n’ Roller Coaster fechará definitivamente a 1 de setembro de 2019.

Disneyland Paris: Restaurantes no Walt Disney Studios Park

restaurant en coulisse disneyland paris restaurantes

Existem mais de 60 restaurantes nos Parques Disney – o difícil vai ser escolher! Na verdade, esta variedade é ótima porque vos permite escolher quais os restaurantes com preços mais adequados à vossa carteira e com menus que agradam a todas as barriguinhas aí de casa.

Se puderem, optem por ficar num hotel Disney em regime de meia pensão ou pensão completa, aproveitando promoções, já que as refeições avulso no parque ficam mais caras. Há pacotes com regime de meia pensão e pensão completa que  permitem comer noutros hotéis e restaurantes do parque.

Apesar de difícil, principalmente com crianças, evitem o horário entre as 12he as 14h, já que todos os restaurantes estarão cheios.

Nós reunimos uma lista daqueles que, na nossa opinião, são os restaurantes imperdíveis no Walt Disney Studios Park.

Bistrot Chez Rémy: Cozinha de inspiração francesa pelas mãos de Ratatouille. Ou é isso que dizem…

Restaurant en Coulisse: Façam uma pausa na vossa vida de estrelas de cinema e relaxem neste restaurante de inspiração hollywoodesca. O menu é americano e muito em conta!

Restaurant Des Stars: Sentem-se entre as estrelas e aproveitem uma refeição “all you can eat” neste restaurante buffet com uma decoração super artística!

Também lhe pode interessar:

– Disneyland Paris: saiba tudo e prepare a sua viagem!
– Dicas para viajar em família sem stress!
– Viagens que passam a voar: como viajar de avião com crianças (e bebés)!

Preparámos este Especial Disneyland® Paris para ajudar a organizar a viagem, escolher onde ficar e o que fazer, cheio de dicas preciosas.

Pesquisámos na internet, perguntámos à família e amigos, falámos com quem sabe e reunimos as 15 melhores dicas para visitar a Disneyland® Paris.

Querem comprar bilhete para a Disneyland? Não sabem quais os horários de funcionamento? Reunimos todas as informações úteis sobre os parques!

Estudámos todos os hóteis Disney e ajudamos a escolher em qual ficar!

A Disneyland® Paris é um destino fabuloso para famílias. Saibam quais os parques, como se dividem, e em que restaurantes comer!

Que atrações não podemos perder? O que se passará neste mundo encantado, na altura da vossa estadia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *