Família > Passear > Sitios a visitar

Tapada de Mafra. Um lugar encantado.

Passe o dia na Tapada de Mafra

Passe o dia na Tapada de Mafra

Foi a meio da semana que a equipa Pumpkin visitou a Tapada de Mafra. Cheios de entusiasmo, resolvemos levar piquenique e tudo. Ora, o São Pedro pregou-nos a partida: chovia, e não era pouco!

Ao passarmos pelos grandes portões da Tapada parecia que estávamos a entrar num mundo encantado verdejante. Quase que podia aparecer um duende a espreitar detrás de uma árvore. Riachos, sobreiros, carvalhos, pinheiros e fetos perfazem um cenário idílico.

Um caminho ladeado de árvores altas levou-nos até ao coração da Tapada. Aqui, qual não foi a surpresa quando começámos a ver, mesmo no meio do caminho, muitos javalis com os seus bebés (tão lindinhos!).

Os gamos e os veados também andavam à solta e não se assustaram nada connosco! Uns até olhavam fixamente para nós.

Não chegámos a encontrar nenhuma raposa, mas que as há, há!

Continuámos a subir para ver os falcões, umas das aves representadas na Tapada como a águia-de-Bonelli , o bufo-real, a maior ave de rapina nocturna da Europa, o  açor, a águia-cobreira e mais de 60 espécies de pequenas aves.

A Tapada de Mafra podia ficar por aqui e já era maravilhosa. Mas tem muito mais para nos oferecer. Actividades como percursos pedestres, visitas de comboio, caça ao tesouro, visitas pedagógicas, jogos tradicionais, visitas nocturnas, percursos de BTT, percursos de foto-orientação, ateliers e festas de aniversário super originais que nenhum miúdo esquecerá e muitas outras mais fazem parte deste mundo fresco, verde e encantado.

Nós adorámos este dia. Achamos que também vão adorar.

Tapada Nacional de Mafra Portão do Codeçal 2640-602 MAFRA Tel:(+351) 261 817 050 Fax:(+351) 261 814 984 E-mail: informacoes@tapadademafra.pt