Família > Passear > Sitios a visitar

Fluviário de Mora

Fluviário Mora

A Pumpkin adora as viagens da Renata do blog positive mood. Desta vez, ficamos a conhecer o Fluviário de Mora.

Pedem um programa especificamente infantil para quem anda a viajar pelo interior do Alentejo? Já recomendámos Marvão e Monsaraz, a barragem do Alqueva e as aldeias que a rodeiam, a aldeia da Luz e a sua história…

E, da mesma forma que aconselhámos o Badoca Safari Park para quem explora a costa vicentina, recomendamos o Fluviário de Mora para o interior do Alentejo.

MORA

O Fluviário de Mora é um aquário público que nos dá a conhecer ecossistemas de água doce. E nós estivemos lá! Entusiasmados, fomos percorrendo os caminhos deste aquário e preenchendo um questionário que nos ia aparecendo no percurso, procurando as respostas nos peixinhos ou na sua descrição.

MORA

Assistimos à hora de alimentar as lontras e ainda nos divertimos numa sala de actividades onde pintámos, fizemos colagens e puzles e ainda trouxemos os ciclos de vida dos anfíbios para analisar colorindo.

Para acabar, almoçámos no restaurante do Fluviário, com um grande aquário de fundo, a diversão da nossa F. enquanto aguardava a sua comidinha.

 

ALMOÇO

 

O restaurante é giro e simpático, com uma relação custo/qualidade muito boa. Do menu consta alguma variedade, que na realidade não existe, pelo que me parece contra-senso não o rever. O bacalhau é o único peixe que servem, presumo que o motivo seja não ver os peixinhos no prato! 🙂

O Fluviário de Mora é uma obra de arquitetura interessante, autoria do gabinete Promontório Arquitectos, e foi candidata a prémio europeu de arquitectura.

MORA

Situa-se no parque natural do Gameiro e, por isso, têm mais atrações para por lá ficarem: uma praia fluvial, parque infantil e campo de jogos, parque de campismo e de merendas e percursos pedestres a desafiar os amantes da natureza.

Por perto, poderá visitar algumas delícias alentejanas: Avis, Arraiolos, Évora, Monsaraz, Alqueva, aldeia da Luz e Marvão, foram as que tivemos o prazer de visitar mas muito mais haverá ainda para descobrir de uma próxima vez…

 

positive mood