Menu
Família > Passear > Sitios a visitar

Diversão no Badoca Safari Park

Diversão Badoca Safari Park

Renata, do blogue positive mood, e a sua família, aproveitaram a pausa da páscoa para uma volta pelo nosso alentejo. Aqui, contam como foi a sua visita ao Badoca Safari Park, que recomendam!

Alentejo faz sempre sentido mas, para quem tem filhos, netos, alunos, enfim… miúdos a seu cargo, o Badoca Safari Park diz (e com razão) que dá “um novo sentido” ao Alentejo.

Entre terrinhas maravilhosas, praias e falésias únicas e gente simpática com sotaque engraçado, surge um programa infantil ímpar que agrada a miúdos e graúdos. 

Badoca

Nós lá estivemos e participamos num safari super giro, onde podemos ver os animais de perto, inseridos no seu habitat (nem sempre o seu habitat natural, mas pelo menos sem o limite de grades e da artificialidade habitual dos zoológicos do antigamente).

Ainda de realçar a grande preocupação em manter o espaço organizado com materiais da natureza, não ferindo o olho dos mais sensíveis a estas coisas, a sua missão de conservação de espécies, de respeito pela vida animal e educação ambiental, assim como o seu desenvolvimento sustentável.

Badoca

Nestas fantásticas condições, podemos ver e fotografar (para mais tarde recordar) antílopes, tigres, zebras, gnus, avestruzes, búfalos, gamos e, claro está, as girafas e mais particularmente a Badoca, mascote do parque. 

O parque tem ainda diversos animais que poderão visitar em percurso pedestre, a ilha dos primatas, a quintinha, etc, etc, etc…

Tem ainda um restaurante com vista panorâmica para a savana ou, para os mais precavidos, um parque de merendas para pic-nicarem…

Badoca

Há ainda espectáculos a assistir como o das aves de rapina ou a alimentação aos lémures, animais irrequietos e muito engraçados. O pai e aventureira mais velha foram interagir com estes animais tão singulares, que os percorreram de fio a pavio, procurando os pedaços de fruta com que se deliciaram. Esta actividade é um extra à normal entrada no parque, assim como um rafting africano que, embora seja soft, correr sempre o leve risco de saírem um pouco molhados…

Nota: tal como das Aldeias Históricas vieram duas famosas marafonas, do Warner Brothers o Tweety & Bugs Bunny, daqui saímos com mais 2 elementos: o Lémur e a Badoca, a girafa-mascote deste divertido local!

Badoca

Um programa que foi aprovadíssimo por toda a família e que, por isso, recomendamos!

 

positive mood