Família > Passear > Sitios a visitar

Passeios com Arte e Ciência

Passeios Arte Ciência

A iniciativa “Passeios com Arte e Ciência” pretende incentivar as pessoas a fazer o percurso a pé entre as Amoreiras e o Chiado, para conhecer oito emblemáticos museus lisboetas que aqui se encontram.

Próximos e com uma localização privilegiada, estes museus constituem, no seu conjunto, um dos pólos culturais mais dinâmicos e ricos da cidade. São eles: o Museu Arqueológico do Carmo; o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado; Museu da Farmácia; Museu Nacional de História Natural e da Ciência; Museu Geológico; Museu da EPAL – Mãe de Água; Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva e o Museu de São Roque, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Para tal, será aplicado um preço especial para atrair mais turistas e novos públicos, sendo que com a aquisição de um primeiro bilhete de tarifa normal num dos museus aderentes, os visitantes têm direito a 20% de desconto em todos os restantes, válido por um período de três dias.

O projecto, que conta com o alto patrocínio da Santa Casa da Misericórdia, tem em vista o intercâmbio de visitantes entre os vários museus, com os objectivos de aumentar o número de visitas a cada museu, e fornecer um serviço cultural mais completo e integrado a quem procura o contacto com o património e a cultura.

 

Como funciona?

A aquisição do 1.ºBilhete (tarifa completa) dá direitoa um desconto de 20% em todos os restantes museus associados.

Programa válido por 3 dias a partir da aquisiçºao do 1.º bilhete.

Descontos não acumuláveis com outros descontos praticados.

 

Quais os museus associados?

Museu da Água da Epal

Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva

Museu Arqueológico do Carmo

Museu da Farmácia

Museu Geológico

Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado

Museu de São Roque