Família > Passear > Sitios a visitar

Parque dos Monges

Parque Monges

Leve as suas crianças numa visita pelo Parque dos Monges que dá a conhecer a forma de viver dos monges da Ordem de Cister, e disponibiliza uma variedade de atividades desportivas, o parque situa-se em Alcobaça.

No espaço onde em tempo ficava a granja do Convento de Cós, nasceu em 2012 o Parque dos Monges.

O Parque dos Monges situa-se na Quinta das Freiras, na cidade de Alcobaça é um parque constituído por duas vertentes: Parque Ambiental e Parque Cultural,  que chegam até ao público através de um conjunto de equipamentos e actividades que visam criar experiências únicas aos seus visitantes, pela forma como as mesmas irão recriar a forma de viver dos monges da Ordem de Cister.

O Parque dos Monges oferece uma variedade de actividades desportivas para as suas crianças como por exemplo, canoagem, slide, tiro ao arco, orientação monástica ou um passeio pelo parque num eco kart.

Ao longo da visita pelo parque terá também a oportunidade de visitar o jardim bíblico, fluviário, campo das melícias, granja do convento, lago das freiras, oficinas monásticas, ilha do boticário, ilha dos copistas, aviário dos conversos, capoeira dos frades e ao longo da sua visita pelo parque poderá ver várias maçãs num formato gigante pertencentes a uma exposição intitulada de “Apple Parade” realizada pelo parque.

Também poderá assistir a uma variedade de espectáculos divertidos com uma forte vertente histórica, ou fazer uma visita ao Museu de Doces Conventuais.

Morada: Rua Quinta das Freiras nº10 Chiqueda, 2460-089 Alcobaça

Contactos: Tel. 262 581 306 /Telm.  911 001 404 / Email: geral@parquedosmonges.com

Para Mais Informações: www.parquedosmonges.com/ www.facebook.com/parquedosmonges