O que visitar nos Açores com crianças: saiba tudo | Pumpkin.pt

O que visitar nos Açores com crianças

Açores - o que visitar e fazer com crianças em família

Aventura, natureza, paz, cultura, descoberta e renovação: nos Açores há tudo! Descubram o que visitar nos Açores com crianças.

Não sabem o que visitar nos Açores com crianças? Nós ajudamos com as melhores sugestões de sítios a visitar!

O Arquipélago açoreano oferece paisagens de perder a respiração e proporciona a todos aqueles que o visitam experiências que a memória guardará para sempre num lugar especial.

Os Açores são o culminar da união entre a crescente intensidade urbana que se vive em algumas das suas cidades, e a vida no estado mais puro e selvagem com que nos cruzamos nas Ilhas de menor dimensão.

Um Arquipélago de contrastes onde o verde da vegetação e o azul do mar são a constante maior.

Prepáramos um Guia super completo de todas as Ilhas: o top de atracções, os miradouros mais impressionantes, os locais onde não pode deixar de dar um mergulho, os restaurantes com as melhores iguarias, que trilhos percorrer, onde observar baleias… Viajem connosco!

A História dos Açores

O descobrimento do arquipélago dos Açores, tal como o da Madeira, é uma das questões mais controversas da História dos Descobrimentos.

Não se sabe ao certo quando e por quem foram descobertas as primeiras Ilhas, mas o certo é que os portugueses começaram a povoá-las em 1432, oriundos principalmente do Algarve, do Alentejo, da Estremadura e do Minho.

Nove ilhas, nove pequenos mundos, que têm tanto de comum como de diferente, mas onde a simpatia dos seus habitantes é ponto comum.

Foi assim desde sempre, ou pelo menos o contam as histórias que ouvimos sobre a hospitalidade do povo açoriano, gente humilde de costumes simples que tem gosto em partilhar com o mundo aquilo que de melhor é seu.

Conheçam-nas!

Saltem para as ilhas: o que visitar nos Açores?

São Miguel

São Miguel é a maior ilha do Arquipélago dos Açores e, talvez por isso, a escolha mais óbvia quando pensamos em visitar este maravilhoso arquipélago.

As Furnas de São Miguel, a Lagoa das Sete Cidades, o Centro de Interpretação da Cultura do Ananás, as cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande… Há tanto para conhecer, num um misto de cultura efervescente e tradição passada, paisagens naturais de arrebatar e intensa vida urbana.

São Miguel oferece à vossa família muitos programas interessantes e divertidos que as abobrinhas vão adorar e que vos farão desejar visitar os Açores todos os anos.

Descubram o que visitar em São Miguel com as crianças!

Santa Maria

A Ilha de Santa Maria, que pertence ao Grupo Oriental do Arquipélago dos Açores, não ocupa mais do que 16,6 km de comprimento e 9,1 km de largura, mas oferece ainda assim várias atrações e um contacto único com a natureza.

Preparem-se para explorar Santa Maria com o nosso guia… ela que foi a primeira ilha açoreana a ser descoberta, em 1427.

Agora, os navegadores somos nós: saibam o que visitar em Santa Maria com as crianças, do Pico Alto à Baía de São Lourenço.

Terceira

Fomos descobrir esta ilha maravilhosa do arquipélago dos Açores e ficámos encantados!

Natureza, museus, lazer… a Terceira oferece tudo para umas férias super felizes e divertidas em família!

Por isso, se não sabem o que visitar nos Açores, podem começar por esta ilha, que é a Primeira do nosso coração: somos apaixonados pelo Miradouro da Serra do Cume e pelo Algar do Carvão, mas também pelas Piscinas Naturais dos Biscoitos!

Apontem já tudo o que visitar na Ilha Terceira com crianças.

Pico

O Pico é a segunda maior ilha dos Açores e também a casa do ponto mais alto do território nacional.

Já Raul Brandão dizia que o “Pico é a mais bela, a mais extraordinária ilha dos Açores, duma beleza que só a ele lhe pertence, duma cor admirável e com um estranho poder de atração.

É mais do que uma ilha – é uma estátua erguida até ao céu e amolgada pelo fogo – é outro Adamastor como o do cabo das Tormentas”.

Preparámos um guia com tudo aquilo que não podem perder: saibam o que visitar na ilha do Pico com crianças! Além da incontornável Reserva Natural do Pico, não deixem de conhecer o Museu da Indústria Baleeira e a Furna do Frei Matias.

Faial

A Ilha do Faial é a terceira mais habitada do Arquipélago dos Açores e oferece muitas experiências diferentes àqueles que a escolherem para explorar solo açoreano.

Se procuram estar em contacto com a natureza, em terra e em mar, aproveitem as maravilhas que o Faial oferece e criem memórias que os vossos filhos vão agradecer para sempre.

O Miradouro do Cabeço Gordo e Cratera da Caldeira, o Vulcão dos Capelinhos, o Aquário do Porto Pim – Estação de Peixes Vivos, a Fábrica da Baleia do Porto Pim… há muito o que visitar no Faial com crianças.

São Jorge

São Jorge é a ilha mais central do Arquipélago açoreano e também aquela que centra no seu território o que de melhor se pode encontrar em todas as outras ilhas.

Conhecida como a Ilha das Fajãs, abre espaço à curiosidade: o que é, afinal, uma fajã?

Uma fajã é, basicamente, um terreno plano que se formou depois de vários deslizamentos de terra. Ou seja, na prática, as vilas e concelhos alojaram-se nestes acidentes geológicos – e são lindas!

Não se sabe quantas Fajãs existem em São Jorge, mas as últimas contagens, sempre confusas, apontam para mais de 70.

Precisam de ajuda para se organizarem e saberem o que visitar na ilha de São Jorge com crianças? Tomem nota das nossas ideias, prometemos que vão querer regressar. A Poça do Simão Dias, o Parque Florestal Sete Fontes e o Centro de Interpretação da Fajã da Caldeira de Santo Cristo são imperdíveis!

Graciosa

A “Ilha Branca”, como lhe chamou Raul Brandão, é, na verdade, uma imensidão de verde e azul. 

Espreitem as nossas escolhas, desde paisagens de perder a respiração a atividades culturais para melhor conhecer a região: o Ilhéu da Baleia, a Praia de São Mateus e as Termas do Carapacho são algumas das favoritas, mas há outras opções, se não sabem o que visitar na Graciosa com crianças.

Flores e Corvo

A Ilha das Flores é a ilha mais ocidental da Europa e também considerada uma das mais bonitas, e românticas, do Arquipélago dos Açores.

Logo ali ao lado, à distância de 75 minutos de barco, está a mais pequena de todas elas – o Corvo.

Conheçam as nossas escolhas para descobrir os segredos mais bem guardados destas ilhas tão bonitas. Afinal, o que visitar nas Flores e Corvo com crianças? As Piscinas Naturais de Santa Cruz das Flores e o Museu da Fábrica da Baleia do Boqueirão estão na lista!

Saiba tudo para Férias nos Açores com crianças

Vejam também

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<